CINZAS-E-CAFE-724x1024

O filme dirigido e roteirizado por Daniel Gravelli tem uma história interessante e é contado da mesma forma. O que faz um curta metragem ser interessante é exatamente isso, contar de forma eficiente uma história em um curto espaço de tempo. Aqui isso acontece.

Cinzas e Café tem um roteiro que fala da amizade de quatro amigas, mas foge um pouco de estigma da repetição de padrão. Tudo gira em torno da amiga que tem uma doença rara degenerativa que quer realizar os sonhos das três melhores amigas antes de partir. E as amigas querem realizar o sonho dela da mesma forma. Na verdade, caberia ser um longa-metragem e desenvolver não só a história como também abrir frente para os personagens mostrarem mais de suas frentes.

Os atores são bons e mostraram isso com o pouco que cada um teve a chance de mostrar. Uma pena que a atriz Andréa Schiavoni que interpreta Júlia, a personagem que tem a doença terminal não consegue o mesmo nível de interpretação dos outros atores. Ela aparenta estar dissertando um texto que decorou e não interpretando um personagem como os demais. A voz não tem força nem de entonação. Isso fica mais aparente quando ela contracena com as ótimas Helga Nemeczyk que interpreta Barbara, Adriana Rabelo que interpreta Antônia e Michele Capri que interpreta Vanessa que consegue segurar a interpretação sem a colaboração da colega.

As participações dos atores André Ramiro e Eron Cordeiro mostram que o filme tem mais possibilidades de um longa-metragem que possa desenvolver histórias interessantes sem ficar um filme estritamente feminino.

A parte técnica do filme tem boa qualidade para um curta e se fosse um longa-metragem pode tranquilamente conquistar uma boa bilheteria nas salas de cinema.

A fotografia de Anderson H Soares é nítida e trabalha as cores com um tom mais vibrantes e proporciona ao filme um ótimo visual. A Direção de arte é bem cuidada e tem uma boa escolha de locações para cenários.

Um dos pontos positivos do filme é a trilha sonora que tem LET BE – Inicio – Twelve, PICTURES OF YOU – Cena dos flashs – de RadioNowhere, Never Too Much – Balada – de Luther Vandross, NOT AT ALL – Musica do Fim – de Own Eerie, LA TRAVERSÉE – Parque – de Clodès e CINZAS E CAFÉ – Créditos – de Marcela Lejambre.

O filme “Cinzas e Café” é um ótimo filme em curta-metragem que tem tudo para se tornar um longa e ser exibido em uma sala de cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui