montauk_2

Quando um garoto desaparece misteriosamente na cidade de Hawkings em Indiana, sua família e amigos unem forças para descobrir o que aconteceu quando uma menina estranha apelidada de “Eleven” aparece e se junta as crianças para tentar achar o menino também, mas algo muito sinistro está ligado a ela e ela é só a ponta do iceberg para o começo desse mistério.

Essa é a premissa de Stranger Things, série criada por Matt Duffer e Ross Duffer para o Netflix que mistura ficção científica com horror e é estrelado por Winona Ryder. Com um tom nostálgico por ser ambientado nos anos 80, a série tem muitas referências a filmes dessa época como E.T – O Extraterrestre, Alien, Os Goonies, Conta ComigoPoltergeist assim como Carrie -A Estranha, IT, Cujo e A Incendiária, a maioria dos filmes baseados nas obras de Stephen King. Além das referências cinematográficas, outro atrativo da série sem dúvida nenhuma é a trilha sonora que contém nomes como The Clash, Reagan Youth, Toto, The Bangles, New Order, Joy Division,  Foreigner entre outros.

Os episódios em si são divididos em três vertentes: as crianças, os adultos e os adolescentes mas todos acabam se colidindo de alguma forma coincidentalmente, embora as crianças e adultos estejam em busca do paradeiro de Will (Noah Schnapp) que sumiu misteriosamente. Desesperada por notícias do paradeiro de seu filho, Joyce (Winona Ryder) e seu filho mais velho Jonathan (Charlie Heaton) começam a investigar com a ajuda da polícia local, o xerife Jim Hopper (David Harbour). Já os melhores amigos de stranger-things-2Will, no melhor estilo de Os Goonies também resolvem procurar pelo amigo. Comandados por Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) além da misteriosa Eleven (Millie Brown) que ajuda os amigos como pode graças a seus poderes sobrenaturais. Mas Eleven também tem seus próprios problemas pois está fugindo do governo que quer continuar a fazer testes nela para descobrir mais sobre os seus poderes.

E ainda temos os adolescentes Jonathan, Nancy (Natalia Dyer) irmã mais velha de Mike, Steve (Joe Keery) e Barbara (Shannon Purser) que acabam se envolvendo na história sem querer durante uma das festas promovidas na casa de Steve em que Barbara também some misteriosamente. Provavelmente sequestrada pela mesma entidade que levou Will.

A produção da série foi extremamente cuidadosa em relação a Direção de Arte que buscou itens e acessórios relacionados a década de 80 assim como figurinos e maquiagem/cabelereiro recriando essa época com perfeição. Os efeitos especiais são outro atrativo assim como a cinematografia e fotografia que lembram muito antigos filmes e séries da época a começar pela abertura.

O elenco com certeza é um dos pontos altos da série, especialmente o encabeçado pelas crianças. E Millie Brown merece com certeza um grande destaque por conta de seu excelente desempenho como Eleven. A jovem atriz mostra a que veio com apenas algumas expressões fazendo com que o público sinta medo dela ao mesmo tempo que simpatize com a sua história. E as outras crianças também são adoráveis além de muito talentosas, especialmente o desdentado Justin interpretado por Gaten Matarazzo.

A primeira temporada de Stranger Things conta com oito episódios, todos já disponíveis no Netflix. A segunda temporada já foi confirmada embora só deva estrear em 2018. Confira abaixo algumas das referências apresentadas na série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui