Você se lembra do filme Os Caça-Fantasmas? Aquele filme em que professores universitários se vêem desempregados e montam uma empresa para estudar casos sobrenaturais?

Pois é, em tempos de remake com direito a protagonistas femininas, “Caça–Fantasmas” voltou esse ano as telas dos cinemas com direito a muitos Efeitos Visuais de primeira linha (assim como o primeiro, em 1984)! Isso porque em 2014 o filme completou 30 anos (se sentiu, velho, né). Pois é, 30 anos se passaram e comédia ainda é referência no gênero, não é a toa que foi homenageada pelas mulheres: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones.

Para quem não se lembra a franquia, (sim, é uma franquia) foi lançada em  1984, dirigida por Ivan Reitman.

O filme foi bem aceito pelo público e pelo críticos, além de ter sido indicado ao Oscar nas categorias de melhores Efeitos Visuais e Melhor Canção Original, o filme também foi indicado ao Globo de Ouro nas categorias de melhor filme, melhor canção original e melhor atuação de ator em cinema para o Bill Murray.

Tudo começou na cabeça do ator e escritor Dan Aykroyd, admirador da paranormalidade. Junto com Harold Ramis (falecido em fevereiro de 2014), ambos escreveram o roteiro do filme, onde também atuam junto com Bill Murray, assim formando o time de caçadores de fantasmas.

O segundo filme foi lançado em 1989 e se passa cinco anos depois do episódio contra Gozer. Uma ordem judicial proibiu que Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd), Egon Spengler (Harold Ramis) e Winston Zeddemore (Ernie Hudson) trabalhassem como caça-fantasmas e, como resultado, tiveram que arrumar outros trabalhos. Até que coisas estranhas começam a acontecer, novamente.

Durante a década de 80, a série de animação “Os Verdadeiros Caça-Fantasmas”  foi criada. Com o sucesso do desenho animado e com a popularidade do personagem Geleia, “Slimer! And the Real Ghostbusters – Geléia!” ,  foi criadae com enredo mais simples.

Por Alê Shcolnik

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui