A série britânica que tem como protagonista o atores Daniel Radcliffe e Jon Hamm é baseada na obra semi-autobiográfica de Mikhail Bulgakov. Trazendo drama com toques de humor e em apenas quatro episódios por temporada, é exibida pelo canal HBO no Brasil e também está disponível no NetFlix.

 

Mostra a vida do Dr. Vladimir Bomgard, recém formado médico que passa com ótimas notas num concurso público e vai assumir o cargo de médico administrador de um hospital num pequeno vilarejo no interior da Rússia às vésperas da revolução.

 

O jovem médico conversa o tempo todo com seu alter ego, que é uma versão dele no futuro, o detalhe mais engraçado é que eles não tem nenhuma semelhança física; desesperado a conseguir realizar suas tarefas, ele pede conselhos ao eu do futuro que o ajuda como pode, muitas vezes até o atrapalha, as pessoas ao redor logicamente não veem sua versão vinte anos mais velha e ficam sem saber com quem ele está falando.

 

Com bastante bagagem estudiosa mas sem nenhuma experiência, enfrenta todos os problemas de ter que diagnosticar e resolver os casos de todos os doentes locais sem ajuda de nenhum médico, seus únicos parceiros de trabalho são uma parteira, uma enfermeira e um dentista, todos bem peculiares.

 

Enquanto o Vladimir do presente tenta desesperadamente aprender na prática tudo que precisa saber e conseguir passar um pouco de credibilidade a seus pacientes que pensam que ele ainda é um estudante por causa de sua aparência, o Vladimir do futuro tenta não deixar que o jovem se perca, como ele se perdeu, tentando também recuperar seu jeito esperançoso e desbravador da juventude.

 

Puxando bem para o humor nas cenas das cirurgias, ele faz traqueotomia, partos e até uma amputação, com seu jeito atrapalhado e descoordenado, típico de alguém que nunca fez aquilo e não está nem um pouco seguro de se vai conseguir executar.

 

As condições em que o médico enfrenta não apenas no hospital, mas também no vilarejo em si que é bastante isolado, o levam quase a loucura e ele não sabe se dará conta de sobreviver lá por muito tempo e acaba se viciando em morfina, no início acredita que conseguirá controlar o vício por ser médico, mesmo seu eu mais velho o alertando que aquilo seria sua desgraça, mas devido ao desespero de todas as responsabilidades ele não acredita e começa a se drogar cada vez mais com a medicação.

 

Artigo anteriorDIA DO IRMÃO!
Próximo artigoO MORRO DOS VENTOS UIVANTES 1939
Completamente cinéfila, amante dos clássicos, me perco dentre os filmes que já assisti e admiro profundamente todas as etapas de construção da sétima arte. Amo escrever e essa é minha mais apaixonante razão de viver, adoro séries e faço maratonas, vendo todos os episódios de uma vez. Crítica de cinema, fotógrafa, estudante de Jornalismo da Facha, dedicada ao jornalismo cultural, curiosa e sonhadora, sou uma construção dos filmes que vi e creio que a vida e a arte andam entrelaçadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui