logo15ccjf
Confira a programação de Cinema do Centro Cultural da Justiça Federal para o Mês de Outubro!
Música no MuseuFestival do Rio / festival
O Festival do Rio entra em cartaz no CCJF pelo 15º ano. Durante dez dias, o Rio de Janeiro será a capital mundial do cinema. É quando acontece mais uma edição do maior Festival da América Latina, trazendo centenas de títulos de mais de 60 países e as mostras já tradicionais, comoPanorama, Expectativa, Première Brasil, Midnight, Première Latina etc.
Programação completa e classificação indicativa: www.festivaldorio.com.br 
De 06 a 16 (exceto dia 10)
Cineclube Cinefoot/ cineclube
Programação especial com filmes de curta e longa duração sobre futebol, tratados pelo olhar e pelo fascínio de inúmeros diretores. As sessões, compostas por filmes que não chegam ao circuito comercial de salas de cinema do país, contam com a curadoria elaborada pelo Cinefoot, o único festival de cinema do Brasil feito para encantar espectadores e torcedores.
Curadoria: Antonio Leal
Programação: www.cinefoot.org 
Dia 04
Terça- 19h  – Entrada franca (Senhas 1 hora antes)
Anima Mundi Festival Internacional de Animação do Brasil/ festival
Os cerca de cem mil espectadores que comparecem anualmente contribuíram para o evento se tornar o segundo maior festival de animação do mundo. Em um novo formato no Rio de Janeiro, esta edição acontece em diferentes espaços, voltando para o centro da   cidade. Neste ano, a curadoria do Festival, formada pelos diretores Aída   Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos  Magalhães escolheu, entre aproximadamente 1600 inscritos, cerca de 400   animações, entre longas e curtas de diferentes estilos, técnicas e com   diferentes histórias. No total, serão exibidas produções de 45 países,   sendo 102 delas brasileiras.
Programação completa e classificação indicativa: www.animamundi.com.br
De 25 a 30 – Terça a domingo – Entrada franca (Senhas 1h antes)
Cineclube Gêneros e Sexualidades / cineclube
O Cineclube Gêneros e Sexualidades traz, mensalmente, uma sessão especial de filmes em curta ou longa-metragem. Os filmes selecionados falam sobre sexualidade e identidade de gênero.
Curadoria: Alexander Mello
Programação em www.riofgc.com/cineclubeGS.html
Dia 29 – Sábado – 17h e 19h
R$ 8 e R$ 4 (meia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui