brujerias_p01cor_2015111419

Bruxarias (Brujerias, 2014) é uma animação stop motion com co-produção Brasil e Espanha que está na programação do Festival do Rio da Mostra Geração.O longa animado conta a história de Malva, uma menina de 10 anos muito curiosa e arteira que adora fuçar nas coisas da avó acreditando que lá irá achar uma poção que irá fazer com que ela voe, já que ela sabe que a avó é uma bruxa embora diga aos humanos ser somente uma curandeira.Malva conta com a ajuda de seus bichinhos de estimação: um gato e um trio de caracoís cantores hilários.  A menina é muito ligada em tecnologia e está sempre ligada no seu smartphone e na internet que a ajudam a pesquisar sobre vários assuntos na internet.

A empresa de cosméticos, EcoNatura comandada pela vilã Rufa também está de olho nos ingredientes secretos da avó de Malva e também quer eles o mais rápido possível. Quando sua avó é sequestrada por Rufa e seu capanga calvo Galhoso, Malva com a ajuda de seu amigo Célio e de seus bichinhos de estimação, precisam achar uma maneira de achar a fábrica que está camuflada e assim resgatar a avó antes que seja tarde demais.

A animação dirigida por Virginia Curiá e roteirizado por Ánxela Loureiro é uma ótima opção dos filmes selecionados para a Mostra Geração, especialmente para as crianças menores na faixa entre os 5 a 10 anos (como era o caso das crianças que foram assistir ao filme nas sessões), O filme é engraçado, divertido com bons personagens e uma boa dublagem. Os vilões são ridículos e alguns deles lembram os bonecos Playmobill, especialmente o policial principal. Os caracóis roubam a cena sempre que aparecem e sem dúvida nenhuma são alguns dos melhores personagens da animação.

Apesar das diferenças entre Malva e a avó as duas simbolizam bem o tema do filme que é Tecnologia X Magia. Segundo a avó de Malva, a tecnologia é como a magia. Pode fazer o bem ou fazer o mal, você só precisa decidir como usá-la.

Texto Originalmente publicado no Tabula Rasa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui