“Ma Ma” é um drama espanhol que fala ao coração estrelado por Penélope Cruz que teve uma apresentação dia 15 de outubro no Festival do Rio e terá sua estréia oficial no dia 03 de novembro no circuito aberto. O diferencial é a forma de dialogar de modo particular com o espectador, pois faz uma reflexão sobre a existência humana de cada um de nós. Poderia ser mais uma história que tem como pano de fundo, a questão da doença, já que nossa protagonista é diagnosticada com câncer de mama, porém é passada de um jeito que humaniza o sofrimento da personagem.

 

O filme de Julio Medem possui identidade própria, pois além de dirigir e roteirizar a obra, ainda acumula função de montador e é um dos produtores, assim com Penélope Cruz, interprete de Magna, a protagonista da história, que lida com situações corriqueiras do dia a dia, como desemprego, fim do casamento por traição, filho adolescente que prefere jogar bola a estudar. O quadro modifica quando descobre o aparecimento de um caroço no seio e a  abordagem de um tema tão delicado como este nos comove, através dos diálogos e de planos fechados que valorizam a expressão dos personagens, com closes que fazem aflorar na pele o sentimento de cada um deles.

 

Na trama Magda tem todo apoio de Julián, (Asier Etxeandia) seu ginecologista que acompanha o caso e gosta de cantar enquanto opera. Em seu consultório vemos uma relação paciente-médico de muita cumplicidade e lá “conhecemos a menina da foto” Natasha, a suposta filha do doutor que está no porta retrato e em algumas cenas se materializa somente para ela. Na sala de espera do hospital, conhece um homem mais maduro, Arturo (Luis Tosar) que acompanha sua mulher em coma, mas acaba se envolvendo afetivamente com nossa heroína, pois o sofrimento de ambos os une e ainda se identifica muito com Dani, o filho de Magda, por ser olheiro de futuros jogadores de futebol.

O ato de amor que gera a filha do casal Magda e Arturo é representado em forma de um coração pulsante de verdade e o seu nome será Natasha, como se fosse “a menina da foto” nesta história cheia de simbolismos e significados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui