Trolls – Eua, 2016. 92 min. – Direção: Walt Dohrn e Mike Mitchell – Animação

680545
Baseado nos famosos bonecos “Good Look Trolls” – aqueles de cabelos compridos e coloridos que fizeram sucesso até a década de 90, chega as telas “Trolls”, aposta da Dreamworks para 2016. O estúdio que já tinha se saído muito bem com a animação para adultos “Shrek”, apresenta aqui seu trabalho mais agradável que vai agradar aos adultos e crianças.

Sem a pegada profunda, audaciosa e inteligente da Pixar, “Trolls” investe no encantamento colorido e psicodélico de um mundo encantado e não menos assustador. Trolls e Berger (seres depressivos parecidos com ogros) convivem no extremo oposto. Enquanto os pequeninos trolls são felizes por natureza, a depressão parece chafurdar a vida dos monstrengos que acreditam que a felicidade só é possível após uma alimentação rica em trolls. Os diretores Walt Dohrn e Mike Mitchell (o mesmo de “Shrek para sempre”) investem em um visual extravagante, música contagiante e ótimas piadas em um ritmo constante que respinga positividade na platéia. Os números musicais, que vão desde clássicos de Earth, Wind and Fire, Cindy Lauper e Simon & Garfunkel, são produzidos por Justin Timberlake (que dubla a versão original) e ditam o ritmo do filme.

Na verdade a grande mensagem desta animação é uma pergunta que todos nós fazemos todos os dias. Onde está a tal da felicidade? Por incrível que pareça, “Trolls” consegue responder esta questão em um filme doce, irreverente e, de certa forma, nostálgico.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bons personagens. Os filmes infantis sempre serão para todos, por que em cada um nos vemos uma mensagem muito importante que às vezes esquecemos pela rotina. A dublagem é excelente! James Corden fez um maravilhoso trabalho no filme. Novamente ele mostrou seu talento em Emoji o filme, é um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. Aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL608757/Emoji–O-Filme compartilho os horários de transmissão, pois é uma opção para ver com toda a família. Gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir, não duvidei desde que vi o trailer em que seria um excelente filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui