Hermia e Helena são duas personagens de “Sonho de uma Noite de Verão”. No filme de Matías Piñeiro o diretor volta de se debruçar sobre o universo Shakesperiano. A história se passa entre Buenos Aires e Nova York, Camila (Agustina Muñoz) é uma jovem diretora de teatro argentino e consegue uma bolsa em NY com intuito de desenvolver uma tradução para a peça de Shakespeare, “Sonho de uma Noite de Verão”, ela vai morar num instituto de estudantes, mais precisamente no mesmo apartamento que Carmen (Maria Villar), sua amiga de Buenos Aires, morou antes, foi indicada por ela para ir para lá. Após um tempo ela começa a receber uma série de postais endereçados a Carmen, eles traçavam uma viagem que ela acompanhava num grande mapa, aquilo virou um curioso passatempo. Mesmo sabendo que quando Danièle chegasse a NY não encontraria com Carmen, ela se divertiu com a ideia da visita desconhecida, um desencontro entre Carmen e Danièle, mas um encontro para ela.

O filme mostra em flashbacks no decorrer de um ano, a vida de Carmen e Camila, entre as duas cidades e as questões que rodeiam suas vidas nesse tempo. Dividido em capítulos, “Carmen & Camila”, “Gregg & Camila”, “Camila e Danièle”, e por ai vai, pouco a pouco são contados uma série de relacionamentos vivenciados pelas duas moças.

Assim como sua amiga, Camilla acaba tendo um relacionamento com Lukas (Keith Poulson) e também com Gregg (Dustin Guy Defa), um antigo conhecido, cineasta. Durante a sua estadia ela descobre que seu pai mora em NY e decide conhecê-lo. Ela parte em uma busca por Horace (Dan Sallitt), eles tentam se conhecer melhor através de um jogo de perguntas e respostas, por mais que não estabeleça vínculos profundo.

O longa trata constantemente sobre encontros, relacionamentos chegadas e partidas, mudanças de línguas e de pessoas. Movimento. Mas personagens e as relações são pouco desenvolvidos. São feitas marcações em cada flashback, contudo a montagem acontece de forma confusa e difícil de acompanhar. O longa conta com uma fotografia interessante e bom elenco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui