O filme de Matheus Souza fala de jovens e seus relacionamentos ou a falta dele. O mundo nerd se faz presente no personagem Paulinho interpretado por Matheus Souza que exerce a função de roteirista, diretor e ator. Paulinho é aquele jovem que assiste filmes, séries e games, mas se mantém isolado no tempo, onde ainda vive com a mãe como se fosse uma criança.

O reencontro com seu melhor amigo de infância, mexe com seu mundinho e ele faz o mesmo com o amigo. O melhor amigo, Felipe é vivido por Leandro Soares que tem seu mundo revirado ao terminar um longo relacionamento.

O filme não tem pretensões com questões sociais e bebe da fonte de filmes do gênero como Porky’s, American Pie, A Vingança dos Nerds, etc. mostrando elementos usados nesses filmes sem ser uma cópia, mas claro que tem clichês e mais clichês. A proposta é apenas diversão. A equipe abraçou a causa de fazer apenas um filme sem se preocupar em deixar uma marca como uma obra cinematográfica.

No elenco ainda tem nomes como Fernanda Souza como a namorada psicopata de Felipe, Rafael Queiroga como o amigo traíra de Felipe, Sophie Charlote como Júlia, amiga de infância de Paulo e Felipe, por quem Felipe sempre foi apaixonado, Alice Wegmann como Diana, o primeiro amor de Paulo, Antônio Tabet com mais um personagem estranho, o namorado da mãe da Diana. Augusto Madeira em mais uma parceria com Matheus Souza, interpreta o médico que atende Felipe no hospital, Fábio Porchat interpreta um amigo de Felipe que vive o mesmo dilema que ele. As participações dos amigos ilustres oferecem um algo mais para o público do filme.

Podemos identificar o estilo de Matheus Souza e suas referências observando em seus filmes uma linguagem com bastante texto. Podemos ver um toque de diretores que são referências cinematográficas como Domingos de Oliveira e Woody Allen. Para quem gosta de cultura pop vai identificar todos os elementos usados no filme.

Tecnicamente funciona para a proposta. A montagem é bem feita e ajuda no ritmo da história. A maquiagem funciona bem e os figurinos oferecem uma boa leitura dos personagens. A direção de arte funciona em mostrar os ambientes de cada personagem. O quarto de Paulo é uma Ode a Nerdice cheio de bonecos e até a roupa de cama tem referência nerd.

Tamo Junto é filme para quem gosta desse tipo de comédia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui