O Diretor, roteirista,  ator  e produtor Matheus Souza faz seu quarto filme como roteirista, o terceiro filme como diretor,  e sua estreia como ator e produtor em seus filmes. Matheus conversou com o Cinema Para sempre sobre seu novo projeto, o filme “Tamo Junto” e a vontade de fazer cinema. Ao invés de esperar acontecer ou o dinheiro bater à sua porta como um milagre, o diretor correu atrás, reuniu os amigos e alguns profissionais em início de carreira que toparam embarcar no projeto com ele e seguiu em frente sem medo de ser feliz. “Tamo Junto” é uma comédia de jovem para jovem.

Cinema Para Sempre: – Matheus, você fez um filme feito com parcerias para realização desse projeto que não passou pelos trâmites tradicionais e burocráticos de leis de incentivos. Você acha que esse pode ser um novo caminho para que mais pessoas possam fazer seus filmes, já que o processo tradicional é caro e burocrático demais?

Matheus Souza: – Não sei se é o caminho, mas foi a forma que eu encontrei para fazer cinema. Eu queria muito fazer, então, corri atrás dos amigos e de alguns profissionais que estão começando na carreira e tem talento.  As pessoas envolvidas gostaram do roteiro e foram embarcando comigo. E funcionou.

Cinema Para Sempre: – Você resolveu fazer um projeto exercendo quatro funções importantes como: roteirista, diretor, ator e produtor. Como foi encarar as quatro tarefas juntas?

Matheus Souza: –  Eu sempre quis fazer isso porque dois dos meus ídolos fazem isso, o Woody Allen e o Domingos de Oliveira. E gostei de fazer. Foi ótimo trabalhar nesse projeto. O filme é entretenimento e eu sei que meu filme diferente do que é feito normalmente no Brasil.

Cinema Para Sempre: – Tamo Junto tem muita referência Nerd em torno de filmes, séries e games. Tanto nos diálogos como  nas referências usadas na direção de arte. Porque você fez essa opção?

Matheus Souza: –  Acho que todo mundo gosta de cultura pop e essas coisas fazem parte do dia a dia das pessoas. Principalmente dos jovens que curtem filmes, séries e games. Não me preocupei em ter um universo Nerd no filme e sim algo que conversasse com o público.

Cinema Para Sempre: – O que você acha que o público vai gostar mais no Tamo Junto?

Matheus Souza: –  Acredito que por ser uma comédia diferente do que é feito normalmente no cinema nacional. Não teve lei de incentivo  e foi feito de forma independente.

Cinema Para Sempre: – Como você escolheu os atores para os personagens?

Matheus Souza: – Como são todos meus amigos, escrevi  pensando neles. Eles leram o roteiro adoraram e riram bastante e entraram no projeto.

Para quem curtiu os filmes: “Apenas o Fim”, “Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Tô Fazendo Com a Minha Vida”, “Confissões de Adolescente” vai poder conferir o novo filme “Tamo Junto” nas salas de cinema a partir do dia 8 de dezembro. “Tamo Junto conta com um bom elenco e conta com nomes como: Leandro Soares, Sophie Charlote, Matheus Souza, Alice Wegmann, Fernanda Souza, Antonio Tabet, Augusto Madeira, Fábio Porchat e Rafael Queiroga.  E para quem ainda não conhece os trabalhos do diretor pode conferir os filmes anteriores no catálogo do Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui