Drama cheio de memórias e significados que resgata sentimentos em quem assiste o filme...

O drama “Quatro Vidas de Um Cachorro” arranca lágrimas do começo ao fim, por mexer com as emoções dos espectadores. O amor entre o melhor do homem e seu dono é pontuado em três fases distintas em que o diretor Lasse Hallström consegue mostrar através de planos memoráveis. A mudança de uma vida para a outra é feita através de uma simbologia muito significativa através de bolhinhas de sabão, pois sabemos que o maior medo do cão é virar sabão.

 

O filme consegue penetrar a alma humana através dos personagens criados por W. Bruce Cameron que a partir da sua obra literária original faz uma adaptação a três mãos, juntamente com Cathryn Michon e Audrey Wells para o cinema e o diretor Lasse Hallström consegue captar para a telona toda essa magia através de sequências que emocionam ao falar com público.

 

Já na abertura somos questionados com uma frase de efeito: “Qual o sentido da vida”? Faz com que essa dramática película que toca em memórias emotivas de quem já teve um animal de estimação ou não, pois nos faz refletir ao tocar em feridas enraizadas através das quatro vidas vividas pelo melhor amigo do homem e o seu envolvimento afetivo com seus donos.

 

No meu caso especificamente, quando soube que o cão que sofreu de maus tratos, era da raça Pastor Alemão veio toda a minha memória afetiva pois sempre tive cachorros e a maioria da raça citada e saber disso, mexeu com meus sentimentos, mas fiz uma pesquisa, inclusive com protetores de animais e o alarde foi muito grande e negativo para a divulgação do filme. Na verdade, o Pastor Alemão Hércules que representou a pastora policial Ellie foi uma verdadeira heroína em “Quatro Vidas de um Cachorro” ao salvar uma menina nas corredeiras e esta cena específica foi feita em uma piscina em movimento e o cão em questão travou diante desta situação, mas estava com o treinador o ajudando e ao final ainda salva seu dono da morte. Neste momento lembrei-me de todos os meus heróis pastores: Princesa, Shaine, Kasab e Shummy. Meus eternos melhores amigos!

 

De todas as histórias vivências, a que mais toca ao coração é do Bailey do Ethan em três momentos o primeiro da fase infantil vivida por Bryce Gheisar, que desde primeiro momento que o vê preso no carro, quase desfalecido luta dramaticamente por sua vida e se tornam amigos inseparáveis e mesmo quando se torna adolescente este amor verdadeiro se torna cada vez maior.

 

A ligação entre eles é para sempre, pois Ethan (K.J. Apa) tem preciosa ajuda de seu melhor amigo até para arranjar uma namorada que é o seu grande amor desfeito na adolescência e resgatado outra vez pelo Bailey do Ethan mostrando que o elo entre os nossos heróis é eterno.

Shummy, meu melhor amigo,

Pastor Alemão que partiu em 2013…

 

-Bailey, Bailey, Bailey, Bailey, Bailey!!!

Bailey do Ethan!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui