Essa animação Lego sobre o Batman é uma das mais divertidas do universo Lego. Dirigida por Chris McKay, a animação tem um bom roteiro que aborda todos os ícones do universo Batman, série animada, quadrinhos e os filmes no cinema. O roteiro é escrito por Seth Grahame-Smith, Chris McKenna, Erik Sommers, Jared Stern e John Whittington. O que mostra que toda criatividade colocada na tela é obra da combinação dessas cinco mentes.  Eles brincam também com ícones dos super heróis, vilões, e personagens da cultura Pop além do universo da DC.

O filme mantém o clima de uma criança brincando com os bonecos e dosa bem o lado sombrio de Batman com o lado mais lúdico e colorido do Lego. O coringa ficou ótimo e como o arqui-inimigo e tem um destaque interessante sobre a relação entre os dois personagens.  E também mostra as relações entre Batman, Robin, Batgirl, Alfred e os Super amigos.

Após o sucesso de “Uma Aventura Lego” a proposta de fazer um longa com o Batman daria certo, funcionou. Ponto para Warner que apostou na ideia e acertou em cheio.  O interessante que “Batman Lego” honra a proposta original e tem tudo para agradar não só as crianças, mas também as crianças de todas as idades de todas as gerações que cresceram com o super-herói.  O cinema já entendeu que trabalhar os ícones das referências afetivas, sempre funciona. Aqui os cinco roteiristas viraram crianças e diretor embarcou na brincadeira e virou criança também e no final das contas o público todo vira criança brincando de Lego.

O filme tem algumas surpresas e elas são responsáveis pelos bons momentos de risadas. Então vamos preservá-las para que você possa aproveitar ao máximo a diversão.

A qualidade técnica é incrível feita com computação gráfica respeitando os traços e os movimentos quadrados dos bonecos Lego. A fotografia é bonita e opta por cores vibrantes. A trilha Sonora é divertida e a montagem proporciona um bom ritmo e coerência de sequências de cada cena.

A dublagem brasileira está ótima e divertida. O Batman no Brasil é dublado por Duda Ribeiro que também dublou o personagem em “Uma Aventura Ego”.  Enquanto isso, o Superman, é dublado por Guilherme Briggs. Como são muitos os personagens, são muitos os dubladores também. Mas o importante que a dublagem é a alma do personagem animado e o trabalho aqui foi como a cereja do bolo. Uma dublagem ruim teria perdido muito da comunicação entre filme e público. Então no fim das contas, o filme é bom e tem acabamento.

“Batman Lego” é um bom entretenimento para família e para os apaixonados por Batman.

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom comentário em muitas formas eu concordo com você. Eu realmente gostei do filme é bastante divertido!! Revisei a trajetória de Chris McKay e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito, um dos meus preferidos é Lego Batman por que faz com que o espectador se sente a ver o filme vale a pena vê-la, além de todo o elenco fazer uma excelente química.

    • Que bom Hernandez! É sempre interessante buscar conhecer mais sobre quem faz os filmes. Aprendemos mais e ampliamos nossa ótica em relação aos filmes. Continue nos acompanhando e compartilhe suas opiniões conosco. Abs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui