Atenção! As definições de Monster Trucks foram atualizadas!

Monster Trucks é um filme baseado na animação feita para a TV : Meteor and the Might Monster Trucks exibido em 2006 pela Discovery Kids e que durou uma temporada. No filme conhecemos um pouco sobre Tripp Coley (Lucas Till) um estudante colegial que não está muito interessado nos estudos mesmo tendo Meredith (Jane Levy) como tutora. Meredith obviamente só tenta ajudá-lo nos estudos por estar interessada nele romanticamente, o que o garoto nem se toca já que prefere ficar consertando e montando carros, especialmente caminhonetes monstros do que ir a escola aprender as matérias que já está atrasado.

Tudo muda quando algo estranho começa a acontecer na cidade depois de um acidente em uma fábrica de óleo na cidade. Uma criatura estranha que tem um apetite voraz por óleo aparece em sua garagem e começa a se esconder na caminhonete de Tripp forçando o garoto a adaptá-la para as necessidades do simpático monstrinho que ele apelida de Creech.

Enquanto tenta ajudar Creech a fugir da companhia comandada por Reece Tenneson (Rob Lowe) e de outros vilões querendo colocar as mãos no monstrinho, Creech também tem seus próprios interesses que é libertar os pais que estão presos e vão precisar da ajuda de Creech e seus amigos, antes que seja tarde demais.

Dirigido por Chris Wedge e roteirizado por Derek Connoly o filme que é obviamente voltado para o público juvenil conta com um elenco jovem apesar de trazer veteranos como Rob Lowe e Danny Glover. O grande destaque do filme com certeza é o monstrinho Creech que vai encantar a todos, tanto crianças quanto adultos. O filme é mais um daqueles longas que mostra a amizade entre um humano e uma criatura mitológica já exploradas em filmes como Meu Monstro de Instimação, Meu Amigo O Dragão, Como Treinar Seu Dragão, Gremlins entre outros.

Apesar da pouca experiência dos atores principais e da canastrice de Rob Lowe como o vilão do filme, o longa consegue entreter o seu público com uma história divertida mostrando uma amizade diferente entre um simpático monstrinho e um adolescente e embora esse tipo de argumento já tenha sido mostrado antes como nos filmes citados acima, ainda funciona e consegue cativar o público.

Monster Trucks está sendo distribuído pela Paramount Pictures e estreou hoje nos cinemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui