O primeiro longa metragem do cineasta baiano João Gabriel que retrata um conflito pessoal entre pai e filho vividos respectivamente pelo veterano Chico Diaz que representa um dos seus melhores papéis de sua vasta carreira como Roberto e Caio Castro que representa Julio o filho rebelde que não perdoa o fato de seu pai ter vendido a casa de sua saudosa mãe sem sua permissão.

 

O estreante João Gabriel que dirige e roteiriza o filme que mostrar Salvador (BA) com uma visão menos romantizada como vemos através das adaptações das obras de imortal Jorge Amado. Logo no início da trama, vemos o Roberto comemorar a venda do apartamento da ex mulher. O protagonista que bebe além da conta e ainda contrata uma prostituta para se divertir, mas que o rejeita. Porém ao sair de carro, completamente embriagado se envolve em um acidente que deixa uma criança entre a vida e a morte. A sorte está lançada.

 

Do outro lado temos o anti herói Julio, traficante amador, namorado da sonhadora Marina interpretada por Camilla Camargo, filha do sertanejo Zezé de Camargo mostra que veio para ficar. Julio em todos os momentos passa que é uma ovelha desgarrada e não quer reconciliação com seu velho pai e para a amada se alto denomina “pombo sujo”.

 

A fotografia é outro ponto alto deste filme, pois através das lentes de Pedro Sotero conhecemos paisagens deslumbrantes onde a luz é valorizada. A direção de João Gabriel valoriza o PV dos personagens e mostra as duas versões da história mas o embate entre Pai e Filho fica no subjetivo dando ao espectador diferentes tipos de interpretação .

Tal Pai, Tal Filho…Será?!

Casal de “pombos sujos”

A vida é uma travessia…

3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui