O filme é uma comédia romântica pautada no drama familiar e emociona em proporções diferentes do primeiro Casamento Grego (2002) que esse ano está debutando (15 anos). O que faz a magia acontecer nesta história é tratar de forma simples e com muita propriedade de um tema universal que está sempre em alta: A família; Assim como anterior, só não cabem comparações por não se tratar de uma continuidade e sim um retrato das mudanças ocorridas através dos anos.

 

O início gira em torno de um tema muito explorado que é a problemática entre pais e filhos adolescentes. A dobradinha entre os três atores acontece. O filme mostra o drama vivido por Paris (Elena Kampouris) que precisa escolher a faculdade que irá estudar e ainda conviver com o excesso de zelo de sua mãe Toula (Nia Vardalos) que além de fazer a filha passar vergonha perante a turma do colégio, ainda coloca o casamento em segundo plano, sem dar nenhuma atenção ao marido Ian (John Corbett). O que leva a uma reflexão sobre a relação conjugal e excesso maternal e como se dará o desfecho das relações familiares.

 

Tendo como pano de fundo: a família, mas não qualquer uma e sim uma Grega que é exagerada ao extremo, a confusão está formada e neste caso a adolescente Paris se identifica melhor com o pai por não ser grego como sua mãe. A virada da história muda completamente quando os pais de Toula descobrem que não são casados no papel e vivem em pecado. O patriarca Gus Portokalos (Michael Constantine) pai de Toula, começa sua peregrinação atrás do padre para oficializar sua união com mais de 50 anos, pois sua mulher Maria Portokalos (Lainie Kazan) só aceitará o seu amor, depois de estarei devidamente casados de fato.

 

Assim como no primeiro, a protagonista interpretada por Nia Vardalos escreve os dois roteiros, a tola Toula no bom sentido da palavra, nos mostra de maneira simples e sem criar muita expectativa que a força da trama está totalmente pautada nas emoções humanas onde temos grandes lições de vida, passadas de uma forma descontraída de como sair de diversas situações inusitadas vividas por esta grande família.

 

Grande Família Grega

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui