Hoje é dia das brincadeiras e pegadinhas em todo mundo. Pelo menos não vai faltar bom humor. A data surgiu na França no começo do século XVI, onde o Ano Novo era comemorado no dia 25 de março, início da primavera. As festas duravam uma semana. Até que em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX determinou que o ano novo seria comemorado em 1 de janeiro. Alguns Franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, no dia 1 de abril. Como gozadores sempre existiram, não perderam a oportunidade de aprontar umas pegadinhas como enviar convites para festas que não existiam.

No Brasil a data passou a ser comemorada em 1828

 

Para comemorar a data no cinema, nós separamos cinco filmes sobre os mentirosos no cinema

 

 

O MENTIROSO (the lier ) 1997 / EUA / 88 minutos.

Jim Carrey interpreta o advogado Fletcher Reed que é um mentiroso compulsivo que é separado e tem um filho. Ao ficar cansado das inúmeras mentiras do pai, o menino faz um pedido de aniversário para que o pai fique um dia sem mentir. A confusão está armada porque por 24h ele não consegue mentir e ele tem uma causa importante no tribunal de uma separação milionária onde a mulher só quer levar o dinheiro do marido e nem se importa com os filhos que preferem ficar com o pai que é dedicado as crianças.

 

 

 

PINÓQUIO 1940 / EUA / 89 minutos.

Um dos maiores clássicos da Disney Pinóquio baseado no literatura italiana de Carlos Collodi “As Aventuras de Pinóquio”. O boneco de madeira criado pelo artesão Geppeto queria muito ser um menino de verdade vai seguindo sua jornada de aventuras com um detalhe, ao mentir seu nariz cresce.

 

 

 

 

OS GOONIES (The Goonies) 1985 / EUA / 124 minutos.

É um filme de 1985, produzido por Steven Spielberg, escrito por ele e Chris Columbus, e dirigido por Richard Donner. O filme fala de um grupo de amigos que sai em busca do Tesouro do pirata de Willie o Caolho para salvar a casa onde os irmãos Mickey  e Brandon Walsh vividos por Sean Austin e Josh Brolin moram. No grupo uma das figuras mais marcantes é o Gordo vivido Jeff Cohen que era um mentiroso de carteirinha.

 

O GRANDE MENTIROSO (Big Fat Liar) 2002 / EUA / 88 minutos.

O Grande Mentiroso (Big Fat Liar) é um filme de comédia dirigido por Shawn Levy, escrita e produzida por Dan Schneider e Brian Robbins e estrelado por Frankie Muniz, Paul Giamatti e Amanda Bynes. A trama principal gira em torno de um adolescente de 14 anos, Jason Shepherd (Frankie Muniz), que tem como hábito a mentira. Ao ser pêgo pela professora em uma de suas mentiras, ela manda que ele escreva uma redação para escapar do curso de férias. Enfim ele escreve a redação pelo tema que mais conhece e o título da redação é O Grande Mentiroso. Na pressa para chegar na escola ele é atropelado pelo carro de um produtor de Hollywood, Marty Wolf (Paul Giammati) que na correria rouba o dever de casa do menino e lança o filme “O Grande Mentiroso” como seu, enquanto Shepard começa a pagar o preço de ser mentiroso, quando fala a verdade, ninguém mais acredita nele. Então ele precisa provar que está falando a verdade e vai até os Estúdios de cinema na companhia de sua inseparável amiga Kaylee (Amanda Byrnes) e criam bastante confusão e descobre que Marty Wolf é tão ou mais mentiroso que ele, além de ser persona non grata em todos os lugares.

 

 

A MENTIRA (Easy A) 2010 / EUA / 92 minutos.

Tudo começa quando Olive (Emma Stone), uma garota impopular que faria de tudo para ser notada, conta mentiras para sua melhor amiga Rhi (Aly Michalka), e depois de ser pressionada por ela, Olive conta que perdeu a virgindade com um cara da faculdade. Mas em vez disso, Olive passou o final de semana em casa, ouvindo “Pocketful Of Sunshine” de um cartão que recebeu de seu avô. Marianne Bryant (Amanda Bynes) uma religiosa e fofoqueira da escola, escuta sobre as mentiras e espalha tudo por toda a escola, e Olive passa a ser conhecida como a garota mais desavergonhada da escola. Assim ela mantém sua fama, cobrando a rapazes, também considerados impopulares, para fingir ter saído com eles.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui