“Ma Ma” é um drama espanhol que fala ao coração estrelado por Penélope Cruz. O diferencial desta película uma forma de dialogar de modo particular com o espectador, pois faz uma reflexão sobre a existência humana de cada um de nós. Poderia ser mais uma história que tem como pano de fundo, a questão da doença, já que nossa protagonista é diagnosticada com câncer de mama, porém é mostrada de uma forma que humaniza o sofrimento da personagem.

 

O filme de Julio Medem possui identidade própria, pois além de dirigir e roteirizar a obra, ainda acumula função de montador e é um dos produtores, assim com Penélope Cruz, a Magna, protagonista da história, que lida com situações corriqueiras do dia a dia, como desemprego, fim do casamento por traição, o filho adolescente que prefere jogar bola a estudar, mas ao descobrir o aparecimento de um caroço no seio tem sua vida modificada, porém a abordagem de um tema tão delicado como este, nos comove, através dos diálogos e de planos fechados que valorizam a expressão dos personagens, com closes que fazem aflorar na pele o sentimento de cada um deles.

 

Na trama Magda tem todo apoio Julián, (Asier Etxeandia) seu ginecologista que acompanha o caso e gosta de cantar enquanto opera. No seu consultório vemos uma relação paciente-médico de muita cumplicidade e lá “conhecemos a menina da foto” Natasha, a suposta filha do doutor que está no porta retrato e em algumas cenas se materializa somente para nossa heroína. E no hospital, também, conhece um homem mais maduro, Arturo (Luis Tosar) que acompanha sua mulher em coma que é muito solicito com sua dor e eles acabam se envolvendo afetivamente, mas por carência do que propriamente por amor, pois ambos carregam muito sofrimento e Arturo ainda se identifica muito com o filho de Magda por ser olheiro de futuros jogadores de futebol.

 

O ato de amor que gera a filha do casal Magda e Arturo é representado em forma de um coração de verdade pulsando e o seu nome será Natasha, como se fosse “a menina da foto” nesta história cheia de simbolismos e significados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui