Na última postagem eu contei como foi que me interessei por série de TV depois de anos sem interesse nas muitas séries que passaram a povoar as TVs e as tantas plataformas de comunicação.  Então, vou começar a falar sobre Grimm, essa série que enfim prendeu minha atenção.

 

A SÉRIE

Grimm é uma série de TV dos Estados Unidos que é um suspense policial fantástico. Apesar de ter no subtítulo no Brasil “Contos de Terror”, a série não tem nada de terror. Nos Estados Unidos a série vai ao ar no canal NBC e no Brasil no Universal Channel. Os episódios da série têm como base os contos dos Irmãos Grimm que circulam com começo, meio e fim em torno a trama principal onde Nick Burkhart descobre ser um Grimm e aprende a lidar com sua nova condição de ter o conhecimento de dois mundos. Alguns folclores também são usados para dar mais forma para a série e enriquecer os roteiros.

A série foi criada por Stephen Carpenter, David Greenwalt e Jim Kouf. Já familiarizados com esse universo, David Greenwalt foi o criador de séries com a mesma temática, “Buffy – A Caça Vampiros” e “Angel” para a Rede NBC e produzida pela Hazy Mills Prodution em parceria com a Universal Media Studios.

A série teve início em fevereiro de 2011 dirigido por Marc Buckland. Os últimos episódios forão dirigidos por Clark Mathis.   Muitos foram os diretores durante as seis temporadas da série, assim como os roteiristas. O Mais incrível é que a história conseguiu ter uma linha coerente sem se perder.

Foram 6 temporadas, 123 episódios, 35 produtores, 47 diretores, 6 diretores de fotografia, 9 editores, 5 produtores de elenco, 5 designers de produção, 3 diretores de arte mais 79 artistas nesse departamento, 2 decoradores de set, 64 maquiadores, 60 no departamento de som, 211 no departamento de efeitos visuais, 6 no departamento de animação, 20 no figurino, 14 no departamento de locação, 30 roteiristas e 1179 atores. A trilha sonora foi composta por Richard Martin.  O roteiro ganha força quando os outros departamentos funcionam tão bem quanto ele. Essa série exigia muito dos departamentos de maquiagem e efeitos visuais já que o universo tem muitas transformações, lutas e magia.

 

O ELENCO

É preciso muita criatividade e senso lógico para se criar um personagem o que dirá mais de 1000. Cada personagem tem um proposito dentro da história, nada é jogado apenas por estar lá. Até os figurantes tem uma função na história. Muitas coisas do passado são lembradas no decorrer da série, um ponto muito positivo para quem pega a série no meio do caminho.

Como não é possível falar de 1179 personagens e atores, vamos falar apenas dos principais, ok

 

Elenco da 1ª Temporada:

 

(Photo by: Mitchell Haaseth/NBC)

Nick Burkhardt (David Giuntoli) 

Nick é um detetive de homicídio que descobre que ele é descendente de uma linha de grimms : caçadores que lutam forças sobrenaturais. Mesmo antes de suas habilidades se manifestarem, Nick tinha uma habilidade excepcional para fazer deduções rápidas e precisas sobre as motivações e os passados ​​dos indivíduos. Esse poder agora se expressa como sua capacidade de perceber o sobrenatural que ninguém mais pode ver.

 

 

Hank Griffin (Russell Hornsby)

É o parceiro de Nick na polícia e um de seus melhores amigos. Assim como Juliette, Hank não sabia nada sobre o universo wesen e muito menos que Nick é um Grimm até a segunda temporada. Com tantos casos wesen que resolve junto com Nick, fica inevitável não saber logo sobre a verdade sobre as esquisitices de Portland. Hank  foi casado quatro vezes e hoje vive só.

 

 

 

Monroe (Silas Weir)

Monroe  (Silas Weir Mitchell)

É um relojoeiro detalhista e wesen, Monroe é Butbad reformado. Ele abdicou dos costumes antigos para viver em paz entre os humanos não wesen. Sua vida solitária teve fim quando conheceu Nick. Ele passou a ajudar a resolver os crimes wesen, além de ensinar sobre esse novo mundo para Nick que descobriu recentemente ser um Grimm . Os dois ficaram muito amigosAo resolver um dos casos, Monroe conheceu sua esposa Rosalee (Bree Turner), uma fuchbau.

 

 

 

 

 

 

 

Capitão Sean Renard (Sacha Ruiz)

Capitão Sean Renard  (Sasha Roiz)

Sean Renard é o Capitão de Polícia de Portaland, e chefe do Nick, Hank, Wu e Franco. Ele também é wesen, um zauberbiest e é da realeza, filho do Rei de uma das sete famílias reais com uma Hexembiest. Por causa disso, Sean e a Mãe viviam fugindo pela europa para lutar por sua sobrevivência, já que a rainha sempre mandava alguém para matá-los. Ele protege o Grimm para mantê-lo ao seu lado na guerra entre a resistência e a realeza.

 

 

 

 

Sargento Wu (Regiie Lee)

Sgt. Wu ( Reggie Lee)

O Sargento Drew Wu trabalha com Nick, Hank, Franco e o Capitão Sean Renard. Ele vive sozinho e seus comentários sarcásticos fazem parte da forma como encara os crimes estranhos que acontecem em Portland. Ele é Filipino de nascimento e tem cidadania americana. Ele é um dos melhores policiais da corporação e um gênio para decifrar pistas.

 

 

 

 

Elizabeth Tulloch (Juliette Silverton)

Juliette Silverton  (Elizabeth Tulloch)

A doutora Juliete Silverton é veterinária e vive junto com o namorado, o detetive Nicholas Burkhart, o Grimm. Ela não sabe que ele é um Grimm e muito tem conhecimento do mundo wesen. Ela é vítima da vingança da Hexembiest Adalind Schade e fica em coma. Isso desencadeá uma série de acontecimentos importantes na série.

 

 

 

 

 

Rosalee Calvert (Bree Turner)

Rosalee Calvert  (Bree Turner)

Rosalee Calvert (Bree Turner) é uma fuchsbau. Ela se mudou para Portland para cuidar de loja de seu falecido irmão. Ao chegar na cidade ela logo conheceu Nick (David Giuntoli) e Monroe (Silas Weir Mitchell), com quem se casou. Ela usa seus contatos no mundo wesen e seus conhecimentos com remédios e poções para ajudar Nick em seus casos.

 

 

 

 

 

 

Adeline Schade (Claire Coffee)

Adalind Schade  (Claire Coffee)

Adalind Schade é Advogada e uma Hexembiest. Ela é a primeira Wesen que vemos na série, já que nós vamos descobrindo as coisas do mundo wesen aos poucos, assim como o Grimm. Ela é um personagem dúbio e só ao longo das outras temporadas vamos conhecer melhor essa Hexenbiest.

 

 

 

 

 

 

Sargento Franco (Robert Blanche)

Sgt. Franco  (Robert Blanche)

O Sargento Franco trabalha na Delegacia com Wu, Nick, Han e Sean.Ele não tem conhecimento do mundo wesen e não questiona os casos estranhos em Portland.

 

 

 

 

Meisner (Damien Puckler)

Meisner  (Damien Puckler)

Meisner é da resistência e um aliado e amigo de Sean Renard.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bud (Danny Bruno)

Bud  (Danny Bruno)

Bud é um Eisenbiber que ao conhecer Nick pela primeira vez se apavora. Depois ficam amigos e é muito leal ao Grimm. Ele trabalha com consertos, talento inato aos castores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sebastien (Christian Lagadec)

Sebastien (Christian Lagadec )

 

 

 

 

 

 

 

 

Angelina Lasser  (Jaime Ray Newman)

Angelina é Blutbad e foi namorada de Monroe. Ela ainda preseva a natureza Blutbad. Tem um temperamento difícil, mas gosta de Monroe.

 

 

 

 

 

 

 

 

Catherine Schade (Jessica Tuck)

 

A mãe de Adalind é uma hexembiest que só vê seus próprios interesses. Isso vale até para a própria filha, Adalind.

 

 

 

 

 

 

 

Marcus Rispoli (Philip Anthony-Rodriguez)

Rispoli é o segurança da família real. Para ele o que importa é a família e não quem está governando.  Não importa quem ele acompanha, ele só obedece mesmo é o Rei Frederick Renard, pai de Sean.

 

 

 

 

 

 

 

Dr. Harper  (Sharon Sachs).

Legista que esclarece para Nick e Hank as causas das mortes das vítimas de ataques wesen mesmo sem saber sobre esse outro mundo.

 

 

Marie Kessler (Kate Burton)

Marie é tia de Nick e irmã de Kelly. Ela é uma Grimm assim como a irmã desde os 10 anos de idade. Ela criou Nick desde os 12 anos quando ele e todos pensaram que os pais de Nick, Kelly e Reed estavam mortos por conta de um acidente de carro. Ao retornar para Portland ela explica a Nick a herança da família e que as visões que ele está tendo não é loucura, é o dom dos Grimms se manifestando. Ela está morrendo de câncer e ainda teve que escapar de dois atentados. Ela é um personagem crucial para trama, todos os artefatos, incluindo o trailer e o carro  usados na trama foram deixados para Nick como herança de família. Ela é mencionada em todas as temporadas da série.

 

 

Kelly Burkheardt (Mary Elizabeth Mastrantonio)

A mãe de Nick que todos pensavam estar morta na verdade estava escondida para proteger Nick e dois artefatos que os reais e os Verrat faziam de tudo para ter, as moedas de zaquinto e a chave secreta. São sete chaves protegidas por um Grimm cada Grimm tem uma. Ela é uma Grimm das antigas e uma das mais letais. Aos poucos vai aprendendo a conviver com wesen bons que se tornaram amigos e aliados de Nick. Ela entra no último episódio da temporada, “A Mulher de Preto”.

 

A Primeira Temporada

 

A primeira temporada de Grimm tem 22 episódios com média de 42 minutos. Os episódios são baseados nos contos dos Irmãos Grimm e alguns folclores de diversos países, enquanto tem uma trama central acontecendo, cada episódio tem começo, meio e fim falando sobre um dos contos.

A série gira em torno de Nick Burkhardt, um detetive que descobre ser descendente de uma linhagem de caçadores conhecidos como Grimm. Sendo um dos últimos descendentes dos Grimm, ele tem o dom da visão que lhe permite reconhecer quando uma pessoa é ou não um Wesen (como são conhecidas as criaturas do universo Grimm). Nick é namorado de Juliette Silverton, uma veterinária. Ela não sabe que Nick é um Grimm e desconhece o mundo wesen. No primeiro episódio, ao contar para Nick sobre sua família ser Grimm, Tia Marie sugere a Nick termine com Juliette para sua proteção, ele não o faz. Assim como Juliette, o parceiro de Nick, Hank Griffin, não sabe nada sobre os wessen.

O mundo de Nick gira em torno da delegacia de Portland e lá ele tem como companheiros de trabalho os amigos, Hank Grffitn que é seu parceiro, o sargento Wu um grande apoio e um gênio da delegacia, Renard, o Capitão que vive na dualidade entre o bem e o mal e ainda tem Franco, um policial que desconhece o mundo wesen. Voltando para casa, ele tem Juliette.

No primeiro episódio ele conhece Monroe, um Blutbad renovado, que se torna seu melhor amigo que o ensina e o orienta sobre o mundo wessen. Com o retorno da sua Tia Marie, que o criou, ele descobre a existência da sua linhagem e recebe um trailer com todas as informações sobre esse mundo. Ele herda toda a relíquia Grimm que está em sua família por gerações. O trailer é tipo uma “batcaverna”, um local para guardar todos os apetrechos Grimm para derrotar todo tipo de Wesen. O trailer da Tia Marie tem livros, poções, e armas de todos os tipos. Esse é um dos locais onde eles pesquisam sobre os wesen.

Para quem se sentia sozinho com um segredo gigante para guardar e tanto para conhecer e aprender é extremamente necessário, então estudar e contar com alguém que pudesse não só trocar com outra pessoas as coisas que via e acontecia e com tantas dúvidas em como lidar com isso, eis que entra em cena, Monroe, um Blutbad renovado.

Monroe funciona como o mentor de Nick, amigo e alguém em quem ele pode confiar e sentir seguro em meio ao novo mundo que se apresenta tardiamente.  Ele é metódico e estudioso. O relojoeiro conhece muita da história da cultura wesen. Quando Rosalee Calvert entra na história, ela se torna a terceira aliada e é especialista em elementos sobrenaturais. Também conhece muito da história wesen, mas ela tem uma loja que pertence a sua família de ervas e chás exóticos. Um verdadeiro laboratório para preparar tudo que eles precisam ao longo da história. Uma Batcaverna estendida.

Aos 12 anos Nick teve que ir embora à noite morar com sua tia Marie e nunca mais viu seus pais que morreram em um acidente de carro. 18 anos depois, ele descobre que sua mãe, Kelly, está viva e é uma Grimm como ele e tia Marie. E Grimm das boas. Por causa de um artefato que guardava, ela tentou proteger o marido e o filho. Enquanto  Marie levava Nick para viver com ela em Nova York, o pai de Nick viajava de carro com uma amiga de Kelly que o levava para longe dos ataques. Kelly Buckhart é vivida pela atriz Mary Elizabeth Mastrantonio. As moedas de Zaquinto e as mortes dos pai de Nick estão presentes em toda temporada.

Outro fator importante da trama é o Capitão Sean Renard, o chefe de Nick e Hank. Ele além de Capitão da Policia e Portland, ele é wesen, é o filho bastardo do Rei Renard e uma Hexembiest, o que o torna um Zauberbiest. Ele tem sangue real e uma rivalidade com seu irmão, Eric, filho legítimo do casamento com outra nobre igual a ele. Ele se alia a resistência para tentar acabar com o poder das sete famílias reais wesen. Nick e os demais policiais da delegacia desconhecem esse lado de seu Capitão. Sean Renard é um personagem de dualidades. Tem momentos que ele parece proteger Nick dos ataques de Ceifeiros, matadores de Grimm e outras ameças arquitetadas pelos reais para acabar com o único Grimm de Portland, que se mostra ser a capital mundial dos wesens.   Em outros momentos ele se mostra não tão bonzinho assim. Com o tempo, vamos conhecendo mais sobre Renard.

A primeira temporada é recheada de histórias baseadas nos contos dos Irmãos Grimm e no folclore popular de diversos lugares do mundo. O interessante é que os contos não são replicados, o que acontece é que os roteiristas tomam como base um determinado conto e adaptam para o mundo de Grimm de uma nova forma. A criatividade da equipe de maquiagem para criar os diversos wesen que aparecem ao longo das seis temporadas é incrível. A coerência em criar as faces dos personagens combinadas com suas personalidades definem o comportamento, o tipo de trabalho e suas forças e fraquezas.

 

Observação:

Nem tudo é perfeito, existe um problema de sincronia de tempo na série quanto ao deslocamentos dos personagens em Portland. Nunca visitei a cidade, mas acredito ser uma cidade sem problemas com trânsito complicado. Eles sempre falam: “Eu chego ai em 10 minutos” ou “Eu Chego em 15 minutos” nunca leva tanto tempo, ao mesmo tempo que em alguns episódios você pode reparar que eles saem de um local com o dia claro e chegam no seu destino à noite. Como pode isso? Faltou atenção nesse ponto. A série já acabou, vai ficar a observação para a próxima série.

 

Apesar das falhas, Grimm é uma série interessante que tem uma história para contar. Não se prende a um detalhe técnico, ele prende por ter uma história consistente com personagens bem elaborados e desenvolvidos ao longo da trama.

 

OS EPISÓDIOS

 

1          “PILOT (PILOTO)”  Diretor:Marc Buckland – História: David Greenwalt & Jim Kouf and Stephen Carpenter – Roteiro: David Greenwalt e Jim Kouf

Quando sua tia volta a cidade é atacada por uma criatura que mais parece ter saído de um conto de terror, o detetive Nick Burkhardt descobre que é descendente dos Grimm, caçadores que protegem a humanidade de criaturas mitológicas. Ele tenta cumprir essa missão, escondendo-a de sua noiva e de seu parceiro. Mas logo Nick descobre que nem todas as criaturas são más.

Citação de Abertura: “O lobo pensou consigo mesmo: ó que criatura tenra. Que bom bocado gordo…” (Chapeuzinho Vermelho)

 

2          “BEARS WILL BE BEARS (URSOS SÃO URSOS)”       Norberto Barba       David Greenwalt e Jim Kouf

Os detetives investigam o desaparecimento de um homem que invadiu uma casa no meio da floresta para passar a noite com a namorada. Os principais suspeitos são os membros da peculiar família que mora na casa.

Citação de Abertura: “Ela olhou na janela e, depois, espiou pelo buraco da fechadura. Não vendo ninguém na casa, ela levantou a trava.” (Cachinhos Dourados e os Três Ursos)

 

3          “BEEWARE (CUIDADO COM AS ABELHAS)”   Darnell Martin        Cameron Litvac] e Thania St. John

Logo após um grupo de pessoas participar de um flash mob no metrô, o corpo de uma advogada surge no vagão. Os detetives descobrem que a morte foi causada por uma enorme quantidade de veneno de abelha. Mas, quando Nick tem que proteger a criatura que tentou matar sua tia, as coisas começam a ficar complicadas.

Citação de Abertura: “Ela vai picar-te um dia. Mas tão gentilmente que tu nem sequer irás senti-la, até caíres morto”. (A Abelha Rainha)

 

4          “LONELYHEARTS (CORAÇÕES SOLITÁRIOS)”          Michael Waxman    Alan DiFiore e Dan E. Fesman

Após o desaparecimento de várias mulheres, Nick e Hank investigam um suspeito que usa feromônios para atrair suas vítimas. Enquanto isso, um perigoso desconhecido chega à cidade para vingar a morte de um amigo.

Citação de Abertura: “Lá, ela fez uma pausa por um instante pensando… Mas a tentação era tão grande que ela não conseguia vencê-la.” (Barba Azul)

 

5          “DANSE MACABRE (DANÇA MACABRA)”         David Solomon       David Greenwalt e Jim Kouf

Nick e Hank investigam a morte de um professor e as suspeitas caem sobre um aluno excluído pelos demais. Rapidamente, Nick percebe que o jovem tem algo de especial e tenta evitar que ele cause mais mortes.

Citação de Abertura: “De todos os lados, das portas, janelas e sarjetas, saíram em disparada ratos de todos os tamanhos, todos após o flautista.” (O Flautista de Hamelin)

 

6          “THE THREE BAD WOLVES (OS TRÊS LOBOS MAUS)”     Clark Mathis Naren Shankar e Sarah Goldfinger

Nick investiga um suposto incêndio criminoso que teria relação com uma antiga rixa entre duas famílias. Nick percebe ser a ação de um Wesen, e pede a ajuda de Monroe. Mas Monroe acaba encontrando alguém de seu passado complicado.

Citação de Abertura: ” ‘Porquinho, porquinho, deixa-me entrar’, disse o lobo para o porco. ‘Não, pelos pelos do meu que… que… quei… queixo’, disse o porco ao lobo.” (Os Três Porquinhos)

 

7          “LET YOUR HAIR DOWN (SOLTE SUAS TRANÇAS)”           Holly Dale     Sarah Goldfinger e Naren Shankar

Um traficante de drogas é morto na floresta enquanto ameaçava alpinistas. Quando Nick suspeita que a assassina seja uma criança que sumiu há anos, e que também é uma Blutbad, ele pede ajuda a Monroe para lembrá-la de sua natureza humana.

Citação de Abertura: “A feiticeira tinha o coração tão duro que baniu a pobre menina para um deserto, onde ela teve que viver em um estado miserável e infeliz.” (Rapunzel)

 

8         “GAME OGRE (CAÇA AOS GIGANTES)”  Diretor: Terrence O’Hara e Roteiro: Cameron Litvack e Thania St. John

Um fugitivo volta a Portland para se vingar dos que o prenderam. Sua grande força e tolerância à dor fazem Nick suspeitar que seja um ser sobrenatural. Mas, ao combatê-lo, ele e Juliette correm risco de vida. Cabe a Hank arrumar as coisas do passado.

Citação de Abertura: “Fe, fi, fo, fum… Sinto o cheiro do sangue humano.” (João e o Pé de Feijão)

 

9          “OF MOUSE AND MAN (RATO E HOMEM)”     Direção: Omar Madha e Roteiro: Alan DiFiore e Dan E. Fesman

Após um corpo ter sido achado em uma lixeira, os detetives investigam o crime. Enquanto isso, Juliette percebe que alguém está vigiando Nick e uma mensagem nada amigável é entregue a Monroe.

Citação de Abertura: “Sou impelido não a ranger os dentes como um rato grato e assustado, mas a rugir…” (Ratos e Homens)

 

10        “ORGAN GRINDER (ORGÃOS)”      Diretor: Clark Mathis e Roteiro:  Akela Cooper e Spiro Skentzos

Um adolescente de rua é encontrado morto e os detetives investigam o caso. Para surpresa de Nick, Monroe revela um macabro costume dos seres sobrenaturais que pode explicar o assassinato.

Citação de Abertura: “Na volta, vamos ver as migalhas de pão… e elas vão nos mostrar, novamente, o caminho de casa.” (João e Maria)

 

11        “TARANTELLA (TARANTELLA)”   Direção: Peter Werner e Roteiro: Alan DiFiore e Dan E. Fesman

Os detetives tentam encontrar uma misteriosa mulher que seduz e mata jovens rapazes. Enquanto isso, Nick descobre que a comunidade sobrenatural já está ciente de sua existência, e, além de se proteger, ele deve tomar uma providência. O nome do episódio refere-se à dança tarantela, ligada ao tarantismo, tarentismo ou tarantulismo — manifestação de delírio convulsivo atribuída, segundo a crença popular, à substância tóxica inoculada pela tarântula (Lycosa tarentula), aranha muito comum no sul da Itália.

Citação de Abertura: “Imediatamente, a sacerdotisa se transformou numa monstruosa aranha-duende e, bem rápido, o guerreiro se viu preso em sua teia.” (Jorōgumo)

 

12        “LAST GRIMM STANDING (O ÚLTIMO GRIMM EM PÉ)”  Direção: Michael Watkins            – História: Cameron Litvack & Thania St. John e Roteiro: Naren Shankar & Sarah Goldfinger.

Um duplo homicídio leva os detetives a uma academia de boxe. Durante as investigações, Nick descobre que o lugar é usado como sede de um perigoso clube de luta de criaturas sobrenaturais e pede a ajuda de Monroe, mas, quando ele é capturado, Nick é que tem que salvá-lo. Que comece Os Jogos Lowen!

Citação de Abertura: “Os animais foram soltos na arena, e entre eles, um era de enorme tamanho e de aspecto feroz. Em seguida, o escravo foi lançado ali dentro.” (Androcles e o Leão)

 

13        “THREE COINS IN A FUCHSBAU (TRÊS MOEDAS NA TOCA DA RAPOSA)”            Direção: Norberto Barba e Roteiro: David Greenwalt e Jim Kouf

A investigação de um roubo leva à descoberta de moedas raras que parecem exercer poder sobre quem as possui, e, quando elas vão parar na delegacia, ninguém está a salvo de seu poder. Além disso, Nick conhece um amigo da tia Marie que revela detalhes sobre a morte dos pais do policial.

Citação de Abertura: “Para mim não há trincos nem ferrolhos, tudo aquilo que eu quero é meu.” (O Ladrão Mestre)

 

14        “PLUMED SERPENT (SERPENTE ADORNADA)”        Direção: Steven DePaul e Roteiro: Alan DiFiore e Dan E. Fesman

A investigação de um duplo homicídio leva Nick ao covil de uma antiga criatura mitológica. Enquanto isso, Juliette é sequestrada e Nick e Monroe vão salvá-la. Eles precisam salvar a princesa do dragão, clássica trama.

Citação de Abertura: “Disse o dragão: ‘Muitos cavaleiros deixaram suas vidas aqui. Em breve, terei um fim para ti também’. E ele exalava fogo pelas sete bocas.” (Os dois Irmãos)

 

15        “ISLAND OF DREAMS (ILHA DOS SONHOS)” Rob Bailey    Jim Kouf e David Greenwalt

Nick e Monroe investigam o terrível assassinato do dono de uma loja, o Fuchsbau do episódio “Órgãos”. Nick acredita ter encontrado um aliado no Wesen do seu bairro. O Sargento Wu envolve-se em uma confusão, sem saber, ao atrapalhar um plano criado por Adalind, utilizando uma receita de sua mãe, Catherine, para prejudicar Nick por intermédio de seus amigos. Nesse episódio somos apresentados a Rosalee, uma Fuchsbau que, por sua popularidade, foi promovida ao elenco principal da série.

Citação de Abertura: “Em pouco tempo, ele ficou tão apaixonado pela filha da bruxa que não poderia pensar em mais nada. Ele vivia à luz de seus olhos e fazia, de bom grado, tudo o que ela pedia.” (Os repolhos do Burro)

 

16        “THE THING WITH FEATHERS (A COISA COM PENAS)”  Darnell Martin            Richard Hatem

Um descanso de fim de semana com Juliette dá errado quando Nick investiga uma disputa doméstica que sua namorada testemunhou em frente à cabana em que estão hospedados. Assim como Nick vai descobrindo a verdade sobre o casal, também a verdade sobre ele ser um Grimm pode ser exposta quando Juliette vai se inteirando do caso.

Citação de Abertura: “Canta, meu passarinho dourado, canta! Eu pendurei minha sandália de ouro no teu pescoço.” (O Rouxinol e o Imperador da China)

 

17        “LOVE SICK (AMOR DOENTIO)”    David Solomon        Catherine Butterfield

O Capitão Renard encontra um velho amigo, o violento Woolseyque, que foi enviado pela família para levar a Chave dos Grimms, pois os Verrat estão cansados de esperar pelos métodos do capitão. Nick e Juliette encontram Hank para um jantar, no qual Nick descobre que a misteriosa namorada de Hank é Adalind Schade, a mesma Hexenbiest que tentou matar sua tia Marie. Adalind é instruída por sua mãe, Catherine, e pelo Capitão Renard a trocar a vida de Hank pela Chave dos Grimms.

Citação de Abertura: “Perdoa-me pelo mal que te fiz; minha mãe levou-me a fazê-lo, contra a minha vontade.” (Os repolhos do Burro)

 

18        “CAT AND MOUSE (GATO E RATO)”        Direção: Felix Alcalae Roteiro: Jose Molina

Nick descobre que o suspeito do seu mais recente caso de assassinato é inocente e um dos líderes da resistência wesen, tentando desesperadamente escapar das garras de uma criatura que na verdade é um caçador de recompensas. Nick se dispõe a protegê-lo, pois trata-se de mais uma vítima do verdadeiro assassino.

Citação de Abertura: “‘Talvez ele tenha sofrido algum acidente’, disse o rei, e, no dia seguinte, enviou dois outros caçadores para procurá-lo.” (João de Ferro)

 

19        “LEAVE IT TO BEAVERS (DEIXE ISTO PARA OS CASTORES)”   Direção: Holly Dale            e Roteiro: Nevin Densham

No trailer de sua tia, mergulhado numa meditação sobre seu Grimm interior, Nick se envolve numa investigação sobre a morte de um trabalhador da construção civil. Isto o leva a um conflito de longa data, no mundo wesen sobre a opressão sofrida por Eisenbiber, o grupo a que Bud pertence. Enquanto isto, dois ceifadores (Hässlich) são despachados para matar Nick.

Citação de Abertura: “‘Espere!’, disse o Troll, pulando na frente dele. ‘Esta é a minha ponte de pedágio. Tu tens que pagar um centavo para atravessar’.” (Os Três Cabritos Rudes)

 

20       “HAPPILY EVER AFTERMATH (SEMPRE UM FINAL FELIZ)”    Direção: Terrence O’Hara           e Roteiro: David Greenwalt e Jim Kouf

Nick e Hank são chamados para investigar a misteriosa morte de uma rica matriarca, após sua enteada perder tudo em um esquema Ponzi. Enquanto isso, Juliette faz uma investigação sobre a misteriosa morte dos pais de Nick, num esforço para ajudá-lo a pôr fim a esta sua busca.

Citação de Abertura: “E eles viveram felizes para sempre.” (Cinderela)

 

21        “BIG FEET (PÉS GRANDES)”           Direção: Omar Madha        História: Alan DiFiore e Dan E. Fesman e Roteiro: Richard Hatem

Após Juliette deparar com um assassinato brutal, Nick descobre a criatura suspeita, um “wildermann”, uma espécie de ogro, semelhante ao Pé Grande. Um amigo de Monroe está sofrendo de uma misteriosa condição — a incapacidade de retornar completamente à forma humana. Esta misteriosa condição os leva a um terapeuta que criou uma droga artificial para suprimir o lado criatura, com efeitos colaterais horríveis. Enquanto isso, a investigação toma um rumo surpreendente, quando Hank vê algo que não consegue explicar.

Citação de Abertura: “Ele tirou sua pele e jogou-a no fogo, e, então, ficou com a forma humana novamente.” (João Ouriço)

 

22       “WOMAN IN BLACK (A MULHER DE PRETO)”          Direção: Norberto Barba e Roteiro: David Greenwalt e Jim Kouf

Enquanto Nick se aprofunda em sua vida como um Grimm, uma trilha de assassinatos grotescos reacende a busca das moedas de Zaquintos. A chegada de uma misteriosa mulher de preto começa a ficar no caminho de investigação Nick e Hank, sendo que precauções extras devem ser tomadas para garantir a sua segurança. Enquanto isso, a capacidade de Nick para manter segredo para Juliette quanto à sua natureza Grimm, chega a um ponto crítico quando ela é envenenada por Adalind que procura vingança contra Nick.

Citação de Abertura: “Não será a morte, mas um sono de cem anos, em que a princesa deve cair.” (Bela Adormecida)

 

Nos vemos na segunda temporada na semana que vem.

 

 

 

 

Artigo anteriorMA MA
Próximo artigoHoje É Dia do trabalho!
Fundadora e proprietária do Cinema Para Sempre exerce as funções de Editora-chefe, crítica de cinema e repórter. É Jornalista formada pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), onde descobriu o universo da crítica de cinema e iniciou uma pesquisa sobre o assunto, e se tornou professora de Crítica de Cinema desde 2011. No jornalismo trabalhou como: Repórter, Assessora de Imprensa, produtora de programas para webtv e, claro crítica de cinema. É também mediadora debates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui