Parece que Hollywood se rendeu aos filmes de terror psicológico, saindo da mesmice das produções onde tem muito sangue e corpos mutilados. Nessa onda vem os filmes “ A Bruxa” e, mais atualmente, o faladíssimo “ Corra” (Que farei a crítica numa outra oportunidade).

O longa “ A Autópsia” (The Authopsy Of Jane Doe no original), segue essa linha, que narra a história de dois homens que trabalham em um necrotério de uma pacata cidade norte-americana e suas rotinas são brutalmente alteradas após receberem o corpo de uma mulher desconhecida para análise, que foi encontrada num local que teve um crime violento. Não é o caso ficar falando demais sobre o filme, uma vez que a cada novidade a tensão aumenta, graças ao ótimo roteiro que foi muito bem desenvolvido pela dupla Ian B. Goldberg e Richard Naing, além das ótimas atuações de Brian Cox (Tommy Tilden) e Emile Hirsch (Austin Tilden), que já tem suas carreiras consolidadas no cinema com papéis marcantes.

O ponto mais interessante desse longa é que tudo se passa dentro de uma sala do necrotério, gerando um ambiente claustrofóbico e assustador com cada nova descoberta que a dupla faz no corpo da desconhecida. Além disso, poucas vezes um corpo de uma mulher com belas feições deitada numa maca pudesse ser tão tenebroso. É o caso da Jane Doe, interpretada pela bela Olwen Katherine Kelly.

Para finalizar, o filme é interessante tanto para os fãs do gênero quanto para aqueles que dispensam. É uma nova visão de terror, que é muito mais perturbador do que o explícito.

  • FILME
4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui