A Bailarina é uma animação dramática onde a órfã Félicie mostra que devemos sempre seguir rumo aos nossos sonhos e o seu melhor amigo Victor resolve embarcar na sua história, pois assim como nossa protagonista quer se tornar uma grande dançarina de “ballet”, o aprendiz a inventor pretende dar asas a sua imaginação, mas para isso precisam sair do orfanato. A partir da fuga começa a saga dos nossos heróis.

 

O criador da idéia original Eric Summer que também assina a direção com Eric Warin e o roteiro com Laurent Zeitoun onde podemos identificar um dos maiores clássicos dos desenhos animados “Cinderela” onde a princesa sofre até o final para alcançar seu objetivo e com Félicie não é diferente, que é dublada originalmente por Elle Fanning que teve como personagem marcante, a princesa Aurora, a “praga” de “Malévola” e na versão brasileira quem dubla a menina é Mel Maia, atriz mirim consagrada.

 

A pequena heroína ao assistir uma bailarina consagrada fica encantada, mas é descoberta e expulsa do local, porém resolver insistir para a faxineira do hotel, uma vaga como sua ajudante que a aceita a principio forçada, mas a partir deste instante começa a surgir uma admiração mútua entre: Félicie e Odette que se tornam ao decorrer da trama, inseparáveis.

 

O poder de superação Félicie é tão grande, pois mesmo se passando pela filha da dona do hotel, vulgo a “bruxa má” dos contos de fada, porém estereotipada aos extremos, pois ela é capaz de tudo para acabar com a pobre órfã, que não se intimida e luta até o final para alcançar seu sonho. Ainda mais com a ajuda da ex bailarina da companhia Odette que havia desistido de tudo, após o acidente sofrido mas resolve ajudar a futura bailarina conseguir a tão desejada para se apresentar no Grand Opera com a estrela Camille. Apesar de alguns exageros, a mensagem final costuma agradar tanto as crianças, quantos os adultos.

 

 

Foto Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui