Quando saiu a notícia de que a Disney voltaria a investir em Piratas do Caribe, a primeira coisa que passou pela cabeça foi “Mais um? ” “Porque mais um? O que tem mais para contar nessa franquia? ” A resposta chegou logo nas primeiras cenas do quinto filme da franquia, sempre tem mais coelho na cartola do cinema. E nessa cartola o estúdio fez dos melhores filmes da franquia. Ele superou o último filme da franquia que tinha perdido a força em relação aos anteriores.

 

O filme dirigido por Joachim Rønning e Espen Sandberg tem o roteiro escrito por Jeff Nathanson. Grande parte do sucesso está na boa escolha do caminho a seguir no roteiro e na compreensão de como toda a história deveria fluir e os personagens deveriam ser desenvolvidos. Os dois diretores souberam aproveitar bem a história com boas cenas e tomadas. O filme tem tomadas muito bonitas proporcionando uma estética de contrates interessantes.

Estão de volta a franquia, o produtor Jerry Bruckheimer, Jonnhy Depp na pele de Jack Sparrow que tem que encarar um vingativo inimigo, o Capitão espanhol Armando Salazar interpretado por Jarvier Bardem que está ótimo como o amaldiçoado caçador de piratas, além disso, ainda tinha que quebrar uma onda de falta de sorte.

Em meio as tantas confusões que Jack se envolve, ele conhece Henry Turner, filho de Will Turner e Elizabeth e de quebra leva junto a jovem Carina Smyth, uma astrônoma e cientista que foi apontada como bruxa e precisava fugir da morte assim como Jack. Todos entram em uma jornada da busca do tridente de Poseidon para quebrar a todas as maldições. Cada um tem seus motivos para quebrar todas as maldições.

Estão de volta alguns personagens como a tripulação de Jack, em especial Joshamee Gibbs vivido por Kevin McNally, o Capitão Hector Barbossa em que Geoffrey Rush em sua melhor atuação com o personagem, o macaquinho, a bruxa do mar, Shansa, vivida pela atriz iraniana Golshifteh Farahani, Will Turner vivido por Orlando Blumm e sua esposa Elizabeth que traz de volta para a franquia a britânica Keira Knightley.

As novidades ficam por conta de um ótimo vilão interpretado por Javier Bardem e a participação mais do que especial de Paul McCartney como Tio Jack, tio do Jack Sparrow. Podemos também ver um impressionante efeito do jovem Jack Sparrow feito com o ator Alexander Scheer. A caracterização ficou impressionante que até paira uma dúvida sobre ser efeito de computação gráfica ou uma bela caracterização de personagem. Enfim, tanto um quanto outro merece os devidos aplausos pela qualidade técnica que acrescentou ao filme.

E falando em técnica, o filme se superou tanto em fotografia, quanto direção de arte, efeitos visuais, maquiagem e cabelo e efeitos sonoros. Tudo isso embalado pela empolgante trilha sonora de Geoff Zanelli que valorizou a música tema criada por Hans Zimmer e Klaus Badelt e ajudou muito no ritmo do filme proporcionado pela montagem de Joel Cox e Gary D. Roach.

 

Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar mostrou que veio para deixar sua marca como um dos melhores filmes da franquia. Empolgante, divertido, emocionante e um mergulho no fantástico mundo de piratas e magia. Vale a pena ir ao cinema e assistir em uma sala especial com tecnologia, 3D, IMAX, XPlus, Kinoevolution, XD, Real 3D e D-Box.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui