A Garota do Livro não se trata de uma história linear, pois passado e presente se misturam sem propriamente usar o recurso do flash back. As sequencias mudam de uma para outra de forma aleatória e o espectador tem estar bem atento para juntar as peças do quebra cabeça desde a apresentação da nossa protagonista.

No início parece mais um filme comum de uma aspirante a escritora, mas e história de Alice Harvey interpretada por Emily VanCamp que consegue dizer tudo apenas com o olhar tanto na fase adulto como na adolescente retraída e cheia de dúvidas. De fato tudo gira em torno da garota do livro.

O livro da editora que trabalha como assistente é será reeditado faz um resgate do seu passado, pois o escritor de “Olhos Despertos” de certo modo se aproveitou de sua inocência para a seduzir com falsas promessas e ludibriar os sonhos de uma pobre menina sonhadora que apesar de ser filha de um grande agente literário, que está mais interessado pelos negócios e no fundo subestima a menina.

Na fase adulta Alice se torna uma mulher uma mulher insegura que sempre associa passado ao futuro e vemos que no atual momento não acredita mais em si como aquela moça de antes que escrevia o que sentia. A relação de descobertas que teve com o escritor fez com que se refletisse nos seus relacionamentos amorosos que eram pautados somente no momento presente.

O escritor passa uma dica para Alice que está associada aos seus dramas pessoais: “- Só fica verdadeiro se usar detalhes concretos”. A partir desta simples frase temo todo o desfecho desta trama. Um ponto alto deste filme cheio de significativos e significados é a fotografia um tanto estourada e que capta o olhar dos personagens.

Uma heroína as avessas, na verdade apenas uma pessoal comum cheia de dúvidas e sonhos que na verdade busca uma chance de ser feliz e muitas vezes põe os pés pelas mãos até comprometer sua amizade com sua melhor amiga e a possibilidade de viver um grande amor por medo. Porém quando resolve estar pronta para crescer e amar, é capaz de se tornar a mulher que sempre desejou ser.

Alice em dois tempos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui