HOLLYWOOD - NOVEMBER 22: Actor Dwayne Johnson arrives at the "Faster" Los Angeles Premiere at Grauman's Chinese Theatre on November 22, 2010 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images) *** Local Caption *** Dwayne Johnson

O Cinema Para Sempre está com uma série na coluna de esportes que é “Atletas que viram Astros de Cinema e Astros de Cinema que viraram atletas”. A série começou com o nadador Jonnhy Weissmuller, medalhista olímpico que virou um dos maiores símbolos do cinema, ao interpretar Tarzan, no cinema e na TV.

Agora é a vez do astro Dwayne Johnson! O Astro The Rock dos Wrestling que virou um dos astros mais bem pagos do cinema e nunca deixou o esporte sair da sua vida.

No esporte e na arte, Dwayne Johnson é o cara. O porte físico, o estilo despojado e a determinação na hora de encarar os desafios foram os ingredientes que faltavam para o ator que começou nos ringues e acabou indo parar nas telas do cinema.

 

Ator, produtor e lutador de wrestiling, Johnson foi jogador de futebol americano, mas logo deixou os gramados para encarar um outro tipo de palco. Wrestiling? De onde vem este esporte que mais parece um show de movimentos coreográficos ensaiados?

 

O esporte surgiu nos carnavais norte-americanos do século XIX, como demonstrações de atletismo e força. Uma arte marcial que utiliza técnicas de agarramento, arremessos e chave. Os combates são travados entre dois ou mais lados chamados de corners. Vence a luta o lutador que mantiver os ombros do adversário no chão por mais de três minutos ou por nocaute, caso o adversário esteja impossibilitado de se levantar.

 

A pratica ganhou fama e também passou a fazer sucesso em países como Canadá e México. No brasil o esporte caiu no gosto popular, quem não se lembra dos famosos telecatchs? Hoje o wrestiling movimenta uma indústria bilionária, shows anuais como Wrestle Mania e Bound for Glory estão entre os pay -per views mais vendidos no mundo. Documentários também foram produzidos, “Beyond the Mat” dirigido por Bany W Blaustein e Hitman Hart, “Wrestiling With Shadows” que teve o lutador Bret Hart como protagonista.

 

Mas como o nosso astro se encaixa nesta história? Johnson herdou do pai e do avô o gosto pelas lutas e não demorou muito a fazer sua estreia nos ringues, onde passou a ser conhecido como “The Rock”.

 

Ganhou fama nacional e o sucesso além do reconhecimento não demoraram a chegar. Foram dezessete títulos e nove mundiais. O físico invejável aliado ao esporte sem dúvida lhe renderam momentos inesquecíveis na carreira.

 

O jeito descontraído e brincalhão nas entrevistas, passou a cativar não só o público, mas os diretores de cinema. Sua estreia nas telonas foi em “O Retorno da Múmia” como o Escorpião Rei, sucesso de bilheteria e cinco milhões e meio de dólares no bolso, o maior salário pago a um ator em uma estreia. Hoje Dwayne Johnson colhe os frutos de um sucesso merecido graças ao seu carisma, dedicação e porque não dizer ao esporte.

 

No currículo mais de trinta filmes entre eles, “Hércules”, “A Montanha Enfeitiçada”, “Terremoto – A Falha de San Andreas” e “Velozes E Furiosos 5, 6, 7 e 8”. Atualmente o ator pode ser visto em “Baywatch” com direção de Seth Gordan, lançado nos Estados Unidos e amanhã no Brasil.

 

O filme estrelado por Dwayne Johnson, conta a história de um salva vidas que durante o treinamento de um novo recruta descobre uma conspiração criminosa que pode ameaçar o futuro da praia. Também estão no elenco Zac Efron, Alexandra Daddario, Priyanka Chopra e IIfenesh Hadera.

Em todos os seus filmes, Dwayne Johnson está conectado com outros esportes por tem lutas, saltos, pilotagem de carro, moto, helicóptero, corridas, foi atleta de futebol americano, hóquei no gelo, Tiro, fisiculturismo, e a saúde sempre em dia de quem mesmo longe dos ringues de wrestling, Johnson se manteve perto de atividades esportivas e é como dizem, corpus sano, Mentes Sana. Que Dwayne Johnson continue brilhando no cinema e honrando o esporte.

 

 

Que Dwayne Johnson continue vendendo saúde e alegria para fazer cada vez mais filmes que mantenham todas as modalidades esportivas vivas, mesmo quando o filme não tem uma temática esportiva e o elenco precisa de preparo físico. Como diz o ditado: “Mente sã, corpo são”.  Ele não apenas nos diverte, mas nos inspira a ser mais saudável. Então …  continue à nadar!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui