A primeira sequencia do filme com o personagem principal ainda criança é uma reflexão para o desfecho deste drama familiar que nos faz refletir valores. No início o protagonista vivido pelo carismático ator Omar Sy que conduz a história do começo ao fim. Primeiro como o irresponsável sedutor que trabalha barqueiro que se comporta como dono da embarcação na charmosa Riviera Francesa e adora promover festinhas “prive” e se autopromover.

 

A virada de Uma Família de Dois acontece logo no início da trama, quando uma mulher que só saiu com Samuel numa dessas noitadas no barco, aparece com uma criança recém nascida nos braços e anuncia que está diante de sua filha Glória mas esta notícia o deixa tão atordoado que no primeiro momento renega a menina que Kristin (Clémence Poésy) abandona em seus braços.

 

Logo que assuma a paternidade, nosso atrapalhado herói que conduz tão bem esse papel de paizão, pois tem uma relação pura cumplicidade com sua filha Glória (Gloria Colston) que não deixa de ser a sua e faz uma verdadeira revolução humana em sua vida. Apesar de muitos exageros e clichês, o filme mostra ao que veio e a química entre pai e filha e um dos pontos mais altos da trama que parecem até que se comunicam por telepatia é o código secreto dos dois na sua profissão de risco como dublê quando a sua menina fala ao seu ouvido: “- Imortal”! O trazendo de volta a realidade da vida.

 

Este comédia dramática que apesar de parecer ingênua para grande maioria consegue arranca lágrimas dos espectadores na luta incansável do pai para conseguir a guarda da filha e mesmo perdendo após o exame de paternidade, a revelação da doença da filha a mãe que é apresentada para o grande público como a grande vilã que se comove e a partir deste momento promovem um final digno para a redenção de Gloria.

 

A lição deixada pelo bon-vivant que se torna o pai de família nos remete a primeira sequencia do filme que Samuel está com seu pai no penhasco e lembra da filha: “- Com meu pai aprendi a enfrentar os meus medos e com Glória a vida. Amanhã tudo começa…

 

Cumplicidade ímpar entre pai e filha!

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui