A terceira sequência de Meu Malvado Favorito que conta a história de Gru e sua família é muito divertida. Se você curtiu os anos 80 vai se divertir mais ainda com o vilão parou no tempo e trás na tela ícones da década como cubo mágico, Gênius, as músicas, roupas e tudo muito bem colocado nos lugares certos pelos roteiristas Cinco Paul e Ken Daurio. A dupla conhece bem o universo infantil e sabe cativar nem só as crianças, mas também as crianças que ainda existe  nos adultos. Os dois roteiristas escreveram os dois filmes anteriores, e ainda tem no currículo os filmes baseados em obras do Dr.Sessus e “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”. Quando o roteiro é bom e os personagens são bem construídos o filme já tem meio caminho andado.

Gru se torna um ótimo pai no primeiro filme, no segundo ele reforça isso e no terceiro vemos um Gru mais família do que nunca. Agora ele está casado com Lucy, tem as meninas para criar e os minions para ajudar, além de fazer muita confusão. Quando Gru descobre ter um irmão gêmeo, Dru, ele ganha mais espaço para expandir seu lado família.

 

É preciso ter disponibilidade para embarcar na brincadeira que é o trio de diretores fazem, Eric Guillon, Kyle Balda, Pierre Coffin soltaram a criatividade oitentista e fica claro o divertimento deles com personagens, roteiro e trilha sonora,

A montagem de Claire Dodgson é divertida e tem um bom ritmo. A trilha sonora continua com Pharrel Williams e o brasileiro Heitor Pereira, ótima como sempre. Um dos pontos fortes da franquia é a trilha sonora e as canções e nessa tem uma festa de canções dos anos 80 que compõe muito bem as piadas elaboradas pelos roteiristas.

As técnicas de animação estão ótimas, muito bem executadas nas escolhas de traçados e cores, e a franquia tem uma estética própria que liga muito bem os três filmes.

Os personagens são carismáticos e a família de Gru é divertida como sempre. A mãe aparece pouco, mas sua aparição é divertida. Foi uma boa ideia incluir um irmão gêmeo do Gru, o Dru. Um é o contraste do outro, mas os dois tem um bom coração. Os Minions fazem o de sempre, confusão.

A dublagem é outro trabalho que merece destaque. Na versão brasileira, Leandro Hassum volta a dublar Gru e agora o irmão gêmeo Dru. Maria Clara Gueiros dubla Lucy e as meninas estão ótimas como sempre Bruna Laynes dubla Margô, a irmã mais velha, Ana Elena dubla a irmã do meio Edith e Pamella Rodrigues dubla a caçulinha mais fofa do mundo, Agnes.  Mauro Ramos dubla Silas Bundoviski, Marize Motta dubla a mãe de Gru e Dru e Manolo Rey dubla Os Minions. O convidado especial é Evandro Mesquita que dubla o vilão Balthazar Bratt. O que é interessante, porque além de ator, Evandro Mesquita é um legítimo representante do Rock dos anos 80.

A dublagem na versão americana tem Steve Carrel como Dru, Kristen Wii como Lucy, Miranda Crosgrover como Margo, Dana Gaier como Edith,   Nev Scharrel é Agnes, Julie Andrews dubla a mãe dos Gêmeos,  Pierre Coffin e Chris Renaud dublam Os Minions e o vilão ficou por conta de Trey Parker.

As duas dublagens são boas, mas a dublagem na versão brasileira é muito divertida e vale mais a pena.

Agora é só curtir e aproveitar as aventuras dessa família inusitada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui