Uma Família de Dois é uma coprodução França/Inglaterra que tem no papel principal o carismático ator francês Omar Sy como Samuel que a principio é só mais um jovem “curtindo a vida a doidada” que nos remete as “produções  hollywoodianas” que nem de longe lembra os franceses autorais. Inspirado no filme: “Não Aceitamos Devoluções” de Eugenio Drebez (2013), porém a versão do diretor francês Hugo Gélin tem identidade própria. Um dos pontos altos e a fotografia e a trilha sonora do longa metragem.

 

O nosso herói mostra muitas nuances desde início onde descobre ser pai de uma maneira inusitada, quando uma de suas conquistas aparece do nada no barco que trabalha com uma criança a tiracolo para Samuel cuidar. Kristin (Clémence Póesy) abandona Glória de apenas 03 meses e mesmo rejeitando a paternidade a principio e indo atrás da mãe não a encontra em Londres mas consegue trabalho através de um simpático gay Bernie que se comoveu com sua história no metrô como dublê interpretado por Antoine Bertrand.

 

Na nova profissão de dublê tem um código de ética com a pequena Glória (Gloria Colston) que toda vez que participa de uma cena de risco, a menina de apenas 08 anos o trás a vida ao dizer que é imortal. Porém o filme tem muitos clichês. Como o fato da mãe desaparecida surgir do dia para noite e ainda agir nada tivesse acontecido.  A loura má, a vilã Kristin, que deveria estar sendo julgada por abandono de incapaz, leva o caso às últimas consequências, até chegar aos tribunais, para conseguir a guarda da filha, mas perde e ainda recorre ao pedir teste de paternidade, mostrando que nem ao menos sabe quem é o pai da criança.

 

A perda da filha para a “madrasta má”, a mãe Kristin deixa Sam desolado mas Gloria não aceita essa desfecho e vai atrás do seu pai do coração. Apesar do excesso de melodrama a história de amor entre pai e filha é comovente de se assistir na telona.

Duas crianças unidas

Amor incondicional entre pai e filha!

“Não existe pai perfeito e nem mãe ideal. O que

importa é o momento presente perto do coração”…

 

  • Nota final
3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui