Na Chicago da década de 1930, a Lei Seca criou um verdadeiro caos na cidade. Uma guerra acontece entre policiais e bandidos que lucram com a venda ilegal de bebida alcoólica. Al Capone, o maior e mais cruel traficante de álcool, age como um deus do crime comprando todos os policiais da cidade.

Robert De Niro é Al Capone.

Mas Eliot Ness, um honesto agente do tesouro, está disposto a fazer tudo para pegá-lo, mesmo que, para isso, tenha que lidar com metade da polícia corrupta.

Kevin Costner é Eliot Ness.

Ao conhecer Jim Malone, um durão guarda municipal, Ness entende que para pegar Capone ele tem de ser esperto. Se Capone te aponta uma faca, você aponta um revólver, se ele manda um homem seu para o hospital, você manda um homem dele para o necrotério. É assim que se faz em Chicago.

Sean Connery é Malone.

Junto de Malone, Eliot Ness seleciona George Stone, um exímio atirador e Oscar Wallace, um honesto contador para lhe ajudar a acabar com a guerra da Lei Seca. Esses quatro policiais driblam todas as ciladas de Al Capone para, enfim, prendê-lo, tornando-se, assim, Os intocáveis.

Os Intocáveis.

Os Intocáveis é um verdadeiro Clássico. A direção de Brian de Palma é impecável. Os ângulos usados pelo diretor consistem em cativar o espectador durante os momentos de suspense. A cena do tiroteio na escadaria da estação de trem tornou-se marcante como muitas outras do filme. Curiosamente, ela foi baseada em uma sequência de O Encouraçado Potemkin (1925).

A trilha sonora composta pelo maestro Ennio Morricone é fantástica, adequa-se perfeitamente ao enredo do filme. Durante a cena da batida policial no correio e na vitória de Eliot Ness sobre Al Capone, a trilha é triunfante. Já nos momentos tristes e de suspenses, é mais sombria.

O maestro Ennio Morricone.

Todos no elenco dão o seu melhor e impressionam pela atuação. Com destaque para Kevin Costner e Andy Garcia, ambos estavam em início de carreira na época do filme e mostraram ao mundo que já eram grandes atores. Outro destaque é Sean Connery, que venceu o Óscar por seu trabalho como Malone. Robert De Niro é mais um que brilha no elenco. O ator precisou engordar e ficou irreconhecível como Al Capone

“Nunca pare de lutar enquanto a luta não estiver terminada.” (Eliot Ness)

Oscar de Melhor ator coadjuvante para Sean Connery

Globo de Ouro de Melhor ator coadjuvante para Sean Connery

Vencedor do Bafta de Melhor trilha sonora

 

Os Intocáveis/EUA / 1987 / 119 min /Direção: Brian de Palma/ Elenco: Kevin Costner, Sean Connery, Andy Garcia, Charles Martin Smith e Robert De Niro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui