Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante…

O Rio de Janeiro tornou-se palco da Jedicon, a maior convenção de Star Wars no Brasil. O evento realizado nos dias 08 e 09 de julho, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, é promovido desde 1999 pelo Conselho Jedi, um grupo de fãs da obra de George Lucas que tem como objetivo encontrar outros amantes da saga espacial e promover encontros. Brian Moura e Henrique Granado, membros do conselho e organizadores, estiveram presentes divulgando o livro de autoria deles, O Almanaque Jedi. Segundo os autores, “trata-se de uma obra escrita por fãs para fãs”

Brian Moura e Henrique Granado,  organizadores do evento e autores do livro Almanaque Jedi, uma obra feita por fãs para fãs.

A décima oitava edição da Jedicon trouxe diversas atrações que encantaram o público. Havia um stand exibindo pinturas do artista Amaury Filho sobre elementos clássicos da cultura pop.

Trabalho de Amaury Filho. Contato: http://ziriguidumdubom.com/

Também era possível encontrar pôsteres de super-heróis em poses divertidas e heroicas, confeccionados pelo ilustrador Daniel Almeida.

Trabalho de Daniel Almeida. https://www.facebook.com/danieldealmeidaart/

Além disso, o público pôde conhecer e se encantar com o trabalho da designer Bia Lima, que decora festas com o tema Star Wars.

Trabalho de Bia Lima. Contato: https://www.facebook.com/bialimaeventos/ Instagram: https://www.instagram.com/bialimaeventos/

Outro destaque eram os biscoitos em formato de personagens da saga, feitos por Rachel Machado.

Trabalho de Rachel Machado. Contato: https://www.facebook.com/KelGastronomia/

Havia também Action Figures que impressionavam pelo realismo, assim como as estátuas de R2 D2, Mestre Yoda e da Millenium Falcon.

A exposição e venda de miniaturas, livros e camisetas de ficção científica impressionaram e conquistaram o público.

Outra atração de muito sucesso do evento foram as mesas de jogos, onde era possível se divertir com desafios de tabuleiros e cartas.

Havia games que permitiam ao público a experiência de viver a história como se fosse real.

Os cosplayers fizeram muito sucesso, com destaque para João Paulo Nogueira, mais conhecido como o Anakin brasileiro, que estava idêntico ao personagem interpretado por Hayden Christensen.

As crianças caracterizadas conquistaram o público. Todas estavam muito bem vestidas e abrilhantaram a Jedicon.

O evento foi muito impactante. Um ponto alto foi a apresentação da OGRJ (Orquestra Sinfônica Retornello de Jedi). Todos os componentes estavam vestidos de Jedi e tocaram a música tema de Star Wars. Acompanhando a orquestra, estava um talentoso coral, que contribuiu para enriquecer o espetáculo.

 

Há 18 anos, a Jedicon tem  encantado os fãs de Star Wars no Rio de Janeiro. Com o sucesso da edição de 2017, certamente, o evento continuará por muitos e muitos anos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui