A série brasileira D.PA. do canal a cabo Gloob saiu das telinhas de TV para a telona dos cinemas. Detetives do Prédio Azul que já está na segunda versão de detetives interpretada por atores mirins, continua a encantar uma legião de fãs. A diferença que pela primeira vez a turminha saiu do prédio para desvendar um grande mistério em vários pontos da cidade maravilhosa.

 

O início do filme é a apresentação dos personagens até para quem não acompanha os pequenos aprendizes de detetive não ficarem perdidos na história. A fórmula para criançada da idealizadora da série, a escritora Flávia Lins e Silva que dividiu o roteiro com L.G. Bayão é um grande sucesso de bilheteria, pois reúne ingredientes essenciais que prende o espectador como uma pitada de ação com muita emoção que toca no coração de gerações de todas as idades e ainda tem a trilha sonora como um ingrediente a mais.

 

Ainda trás referências de filmes inesquecíveis que rondam o nosso imaginário como: Harry Potter e Star Wars que atrai tanto crianças como adultos, pois misturar magia com encantamento através dos detetives D.P.A. formados por: Pippo (Pedro Henrique Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) que além de serem amigos muito unidos, ainda se unem para descobrir o que acontece dentro e fora do prédio azul. A aventura começa nos preparativos da festa da síndica, D. Leocádia interpretada pela impagável Tamara Taxman, uma espécie de bruxa do mal que vive para infernizar a vida dos pacatos moradores especialmente do porteiro Severino (Ronaldo Reis) nome clássico e super caricato para esta profissão, porém essa inofensiva pessoa se torna uma peça importante para ajudar nossos heróis D.P.A solucionar o caso que faz com que “bruxos” percam os poderes, inclusive a madame Leocádia.

 

Recheada de participações mais que especiais como: Mariana Ximenes, Ailton Graça, Maria Clara Gueiros e George Sauma que só vêm a somar para o sucesso deste filme infantil. Outro ponto chave é a união dos D.P.A da primeira versão: Tom(Caio Manhete), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos) com os dessa, onde mostra que a união faz a força. E ressalta que o mal das historinhas da carochinhas não deve ser seguido ao pé da letra, pois a grande salvadora da pátria desta missão é Leocádia que consegue salvar o prédio azul que na verdade é seu grande amuleto da sorte.

 

O porteiro com os detetives do prédio azul!*

A duas versões D.P.A.!!!

  • AVALIAÇÃO GERAL D.P.A.
4.5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui