A 5ª temporada de Grimm é emocionante e os acontecimentos vão levando a história a um rumo interesante por ter cuidado em não deixar nenhuma ponta solta com tudo que já foi contado até agora. Você pode se perguntar como as coisas mudaram entre Nick e Juliette e Nick Adalind. Tudo tem um porque.

Quando Adalind usou o feitiço da transformação, ela o fez no desespero ao ser chantageada pelo Príncipe Viktor e não pensou nas consequências. Sua maternidade falou mais alto.  A condição imposta por ele, era Adalind tirar os poderes do Grimm e só então, ela teria Diana de volta. Quando Elizabeth, a mãe de Sean, fez o feitiço para Juliette se transformar na Adalind, avisou que Adalind sem saber criou um elo imprevisível com Nick. Como ele é um Grimm, os feitiços com ele tem respostas diferentes do que num wesen ou em uma pessoa comum. E quando Adalind e Juliette fizeram o feitiço e uma virou a outra, as duas criaram um vínculo inquebrável entre elas. Com Nick a relação se transformou em amor, o que é possível porque a intenção da Hexembiest não era fazer mal ao Nick, e sim por amor, recuperar sua filha. Adalind sempre foi facilmente manipulada pela mãe, pelo Renard e por  Frau Pech e Stefania que a ajudaram a voltar a ser hexembiest, isso sem falar nos reais Eric e Viktor. Nessa temporada ela consegue enfim, se livrar do domínio de terceiros e fazer o que realmente quer. Ela faz a opção em viver seu lado bom que sempre foi suprido por sua mãe e se torna uma aliada do grupo de Nick.

Juliette por sua vez, na quarta temporada optou por ser uma hexembiest do mau e foi modificada pela Muralha de Adriano e teve nova transformação, ela agora é Eva, uma Hexembiest sem sentimentos que trabalha para a causa da M.A.

A adrenalina vai acelerar os ânimos com o risco cada vez maior do crescimento do Garra Negra. O Muralha de Adriano combate com um forte poderio o grupo terrorista sedento de poder. Em paralelo o Conselho Wesen também se posiciona em meio a guerra. O grupo de Nick está mais unido do antes e sofre uma baixa de um de seus integrantes para o Garra Negra. Sean Renard é manipulado pela namorada Rachel Wood, uma integrante importante do Garra Negra.

Agora é a hora de medir forças entre o Garra Negra e o Muralha de Adriano que em Portland tem no comando Maisner, e seus dois braços fortes, a Grimm Trubel e a Hexembiest Eva e agora conta com o reforço do grupo de Nick, Hank, Monroe, Rosalee e Wu.

Em meio a tudo isso, tem sempre as histórias paralelas, os casos policiais que eles precisam resolver. Baseado em lendas, a quinta temporada mescla os casos baseados em lendas de diversas partes do mundo com a história principal da trama, o mundo wesen.

No episódio 3 tem uma referência dos meninos perdidos da história clássica de Peter Pan. No episódio 4 é o mote clássico de cavaleiros lutando para conquistar o coração da donzela.  No episódio 5, “Rei Rato” é baseado na lenda alemã onde vários ratos se unem para formar um grande rato. No episódio 8 “Um Réptil Monstruoso”  é baseado na lenda do Monstro do Lago Nex. No episódio 9 tem uma lenda bizarra sobre fazer chover. No episódio 14 fala da licantropia, doença que ataca os Blutbat e os transforma em Lobisomem. No episódio 17 “Inugami, o Cão Vingador” é baseado na lenda japonesa de que o Inugami serve lealmente e protege uma família.

A série sempre mostra em meio à tanto caos, algo de bom, a redenção e a capacidade de unir pessoas que ficam de lados opostos, mesmo quando parecia impossível isso acontecer.

 

 

OS 22 EPISÓDIOS

 

1 (89) “The Grimm Identity (A Identidade Grimm)”   Direção: Eric Laneuville / Roteiro: David Greenwalt e Jim Kouf (30 de outubro de 2015)

Na pista da decapitação de sua mãe e da morte de Juliette e o sumiço da Trubel as coisas nunca foram mais caóticas para Nick. Tendo perdido muito, Nick tem de cavar fundo e decidir que tipo de pessoa quer ser, ao mesmo tempo arcar com a paternidade de uma criança com sua inimiga mortal, Adalind. Sua busca pela verdade o leva à agente do FBI, Chavez e o coloca em divergência com as pessoas próximas a ele.

Citação de Abertura: “Não é de luz que precisamos, mas de fogo. ”

 

GRIMM (Photo by: Scott Green/NBC)

2 (90) “Clear And Wesen Danger (Limpeza e Ameaça Wesen)”     Direção: Norberto Barba / Roteiro: Thomas Ian Griffith (6 de novembro de 2015)

Além de ter se tornado pai, Nick também precisa enfrentar grandes mudanças para manter tanto seu filho quanto Adalind a salvo. Enquanto isso, Rosalee e Monroe tentam ajudar na preparação para a chegada do novo membro da família. Já Capitão Renard coloca Hank para trabalhar com um novo parceiro a fim de investigar um assassinato brutal ocorrido em um grupo de investimentos. Wu também aparece.

Citação de Abertura: “Estime aqueles que buscam a verdade, mas cuidado com aqueles que encontram. ”

 

3 (91)  “Lost Boys (Garotos Perdidos)”       Direção: Aaron Lipstadt / Roteiro: Sean Calder (13 de novembro de 2015)

Rosalee desaparece após um bando de crianças órfãs defini-la como a mãe que eles sempre quiseram ter. Furioso, Monroe se junta a Nick e Hank em uma corrida contra o tempo para encontrar Rosalee após descobrirem uma conexão com um caso anterior de pessoas desaparecidas que não terminou com um final feliz. Enquanto isso, Adalind encontra um colega do escritório que trabalhou em Portland que avisa que ela pode voltar ao seu emprego se quiser.

 Citação de Abertura: “Acho que já tive uma mãe. ”

 

4 (92) “Maiden Quest (Resgate da Donzela)”      Direção: Hanelle Culpepper / Roteiro: Brenna Kouf (20 de novembro de 2015)

Um rico mafioso wesen envia três jovens em uma jornada para ganhar a mão de sua filha, Elena, em casamento, conquistando também o direito à sua fortuna. Enquanto trabalham para completar as tarefas, corpos começam a aparecer, o que leva Nick e Hank a investigarem o caso.

Citação de Abertura: “Quem tentar sem êxito, após três dia e três noites, será condenado à morte. ”

 

5 (93) “The Rat King (Rei dos Ratos)”        Direção: David Solomon / Roteiro: Jeff Miller (4 de dezembro de 2015)

Nick e Hank são chamados a uma cena criminal quando três wesens saem para uma caçada no lixão local e encontram mais do que esperavam, já que dois deles acabam mortos após se depararem com o mítico Rei Rato. Enquanto isso, Trubel, bastante machucada, é levada ao hospital e Nick finalmente conhece Meisner.

Citação de Abertura: “Ratos! Brigaram com os cães e mataram os gatos…”

 

GRIMM (Photo by: Scott Green/NBC)

6 (94) “Wesen Nacht (Pesadelo Wesen)”  Direção: Darnell Martin / Roteiro: David Greenwalt e Jim Kouf (11 de dezembro de 2015)

Ataques direcionados a empresários wesen mostram que Monroe pode estar em perigo. Nick e Hank investigam uma onda de vandalismo coordenada por uma gangue wesen que resulta na morte de um empresário local e no sequestro de Monroe e de um amigo de Rosalee. À medida que aprofundamos, eles descobrem que Portland não foi a única cidade atingida por uma onda de violência. Enquanto isso, Trubel revela para Nick e Adalind o que tem feito. Em outro lugar, Capitão Renard põe o dedo na política apoiando um candidato local.

Citação de Abertura: “Desperte, levante ou fique para sempre caído.”

 

Photo from the episode “Eve of Destruction”

7 (95)  “Eve Of Destruction (O Apocalipse)”        Direção: John Behring       / Roteiro: Thomas Ian Griffith   (29 de janeiro de 2016)

Depois da aparição de Juliette, Nick confronta Trubel por respostas e ela revela que Chavez sabia que Juliette era um Hexenbiest e queria transformá-la em uma arma. Mas Trubel acrescenta que não tinha certeza se Juliette teria sobrevivido ao que a Muralha de Adriano tinha reservado para ela. Para fazer as pazes com Nick, Truble reúne-se com Meisner em segredo e ele começa a concordar em deixar Nick falar com Juliette, mas em um momento e local de sua escolha. Enquanto isso, Monroe, Rosalee, o capitão e Hank interrogam Xavier, e este revela que a quadrilha wesen tinha seus olhos em Nick e Monroe. Xavier acrescenta que qualquer wesen que não se juntar a eles em sua missão será morto. Hank e o capitão levam Xavier para a delegacia e prendem-no em uma cela até que ele possa ser colocado em prisão preventiva, mas seu plano é frustrado quando Lucien Petrovit, um dos líderes do grupo Garra Negra, envia um assassino para matar Xavier. O assassino se apresenta como um bêbado e se joga na cadeia ao lado de Xavier. Ele se transforma e mata Xavier à vista de todos, fazendo com que um policial atire nele antes de Nick, Hank, Wu e o capitão possam intervir. Monroe e Rosalee levam uma situação ao Conselho Wesen, e Alexander informa-lhes que uma organização chamada Garra Negra está por trás da revolta, mas que ele não pode entrar em mais detalhes. Mas logo depois, um membro do Conselho Wesen revela-se fazer parte da Garra Negra e embosca a maioria do Conselho durante uma reunião. Alexander, o único membro que conseguiu fugir, chama Rosalee e compartilha a preocupante notícia. Nick finalmente fica cara a cara com Juliette em um restaurante, onde ela se apresenta como Eva. Ela se esquiva de perguntas de Nick, mas admite lembrar de tudo. De repente, ela se levanta, se transforma e mata um homem por telecinesia. Rapidamente Nick saca sua arma. Até o momento que policiais chegarem ao local, Nick tem que lidar com a situação e Juliette desaparece. Meisner telefona para Nick e explica que a reunião foi uma armadilha: a Muralha de Adriano precisava da ajuda de Nick para eliminar um dos líderes do grupo Garra Negra. A reunião foi um teste e Nick passou.

Citação de Abertura: “Eu fui entortada e empenada; mas, espero, para uma forma melhor. ”

 

Photo from the episode “A Reptile Dysfunction”

8 (96) “A Reptile Dysfunction (Um Réptil Monstruoso)”      Direção: David Straiton / Roteiro: Michael Golamco (5 de fevereiro de 2016)

Uma lenda local volta à vida enquanto Nick e Hank investigam um local ligado com a morte de um turista. Nick e Hank pedem a ajuda de Trubel nesse caso. Ao mesmo tempo, o passado de Rosalee retorna para assombrá-la. Já Renard continua a apoiar seu candidato à prefeitura. Para completar, Nick descobre o tamanho do poder do Garra Negra quando visita ao centro de operações da M.A (Muralha de Adriano), uma agência secreta do governo em Portland.

Citação de Abertura: “Um otário nasce a cada minuto. (David Hannum)”

 

9 (97) “Star-Crossed (Os Destinos se Encontram)”     Direção: Carlos Avila / Roteiro: Sean Calder (12 de fevereiro de 2016)

Um bárbaro ritual wesen é trazido para o presente e Nick, Hank e Wu já estão cinco passos atrás do serial killer. A fim de ajudar na investigação, Monroe trabalha infiltrado. Ao mesmo tempo, a guerra se intensifica e Eva usa suas habilidades únicas para interrogar um suspeito.

Citação de Abertura: “Só que você não deve beber o sangue; deve derramá-lo sobre a terra como água. ”

 

10 (98)           “Map Of The Seven Knights (O Mapa dos Sete Cavaleiros)”           Direção: Aaron Lipstadt / Roteiro: Jim Kouf        (19 de fevereiro de 2016)

Monroe recebe a ligação de seu tio Felix, da Alemanha que quer vender para Nick uma coleção rara de um Grimm que acabou de morrer, algo que levará Nick para mais perto de seus ancestrais. No entanto, as coisas se complicam quando o grupo Garra Negra se mostra interessado em certos artefatos. Ao mesmo tempo, Renard ajuda um candidato a ter vantagem sobre seu oponente. Já Trubel confronta Eva a respeito de Nick e Adalind.

Citação de Abertura: “A história é o pesadelo do qual estou tentando acordar. ”

 

11 (99)            “Key Move (Elemento-chave)”         Direção: Eric Laneuville /Roteiro: Thomas Ian Griffith (4 de março de 2016)

Artefatos recentemente adquiridos levam Nick e Monroe para mais perto da fonte de um mistério de longa data. Enquanto isso, o grupo Garra Negra toma uma atitude mortal que coloca Portland em desequilíbrio.

Citação de Abertura: “Não está em mapa algum; os verdadeiros lugares nunca estão. ”

 

12 (100)         “Into The Schwarzwald (Explorando a Floresta Negra)”     Direção: Norberto Barba / Roteiro: David Greenwalt e Jim Kouf  (11 de março de 2016)

Nick e Monroe encontram na Alemanha, algo que esteve escondido por séculos. De volta a Portland, Renard se junta a Hank e Wu a fim de encontrar um assassino mortal que espalhou o caos na cidade. Mal sabem eles que Eva também está em uma caçada própria a este mesmo homem. Para completar, alguém do passado de Rosalee a encontra.

Citação de Abertura: “O que é passado é prólogo. ”

 

13 (101)          “Silence Of The Slams (O Silêncio dos Mascarados)”           Direção: David Straiton / Roteiro: Brenna Kouf (18 de março de 2016)

Um fabricante local de máscaras está focando em wesens para criar artefatos que dão poder aos usuários. Enquanto Nick, Hank, Monroe e Rosalee trabalham para interromper as mortes, Renard considera uma oferta que o deixará mais perto de reivindicar seu destino. Para completar, a investigação de Eva de um incidente recente levanta novas questões.

Citação de Abertura: “Dê uma máscara a um homem e ele mostrará sua verdadeira face.”

 

14 (102)         “Lycanthropia (Licantropia)” Direção: Lee Rose / Roteiro: Jeff Miller           (25 de março de 2016)

Após um ataque brutal nos bosques, Nick e Hank se deparam com uma doença terrível wesen que pode ser a inspiração para o mito moderno do lobisomem. Enquanto isso, Adalind recebe a oferta de uma aliança que pode ajudá-la a recuperar o que ela quer mais. Por fim, a investigação de Eva leva a uma revelação surpreendente. Wu é atacado por uma Licantropo.

Citação de Abertura: “O mundo é cheio de coisas óbvias que ninguém tem a chance de observar. ”

 

15 (103)         “Skin Deep (Superficial) ” Direção:  Karen Gaviola/ Roteiro: Michael Golamco            (1º de abril de 2016)

Quando Nick e Hank se deparam com uma bela jovem que parece ter envelhecido 70 anos durante a noite e falecido, eles suspeitam de um envolvimento wesen. A investigação leva a um médico local, e Rosalee ajuda a descobrir a verdade. Enquanto isso, Eva toma medidas ousados para descobrir mais sobre negociações nefastas do Capitão Renard.

Citação de Abertura: “É incrível o quão é difundida a ilusão de que a beleza é igual a bondade. ”

 

16 (104)         “The Believer (O Crente)”       Direção: David Greenwalt e Jim Kouf / Roteiro: John Behring (8 de abril de 2016)

Um pastor evangélico atrai mais “crentes fiéis” com o poder de sua identidade wesen; Nick e Hank precisam se envolver quando surgem problemas. Enquanto isso, o capitão Renard toma medidas adicionais para manter o domínio no governo local; e Eva pede uma página do livro de Adalind para ganhar mais acesso ao grupo Garra Negra.

Citação de Abertura: “Somos nosso próprio demônio, e fazemos deste mundo nosso próprio inferno. ”

 

17 (105)          “Inugami (Inugami, o Cão Vingador)”     Direção: Sharat Raju / Roteiro: Kyle McVey (15 de abril de 2016)

Jovens locais estão em perigo devido a um antigo código de vingança que tem sido adotado por um japonês wesen. Adalind cruza o caminho de Eva ao voltar a trabalhar em seu escritório de advocacia.

Citação de Abertura: “O desejo de vingança é fruto da paixão; a vingança pode levar à justiça. ”

 

18 (106)         “Good to the Bone (Dessa fruta eu como até o caroço)”       Direção: Peter Werner / Roteiro:   Martin Weiss (22 de abril de 2016)

Adalind e Nick se tornam mais íntimos. Hank reencontra com Zuri Ellis, uma antiga paixão, e eles concordam em jantar. Um motorista bêbado é sequestrado e tem seus ossos dissolvidos por um pássaro parecido com wesen como alimento para seus pais adoecidos. Adalind suspeita que Renard usará sua filha Diana em sua tentativa de se tornar prefeito. Nick diz a ela que Renard está trabalhando com o grupo Garra Negra. Eva, que continua a monitorar Adalind, aprende sobre Diana. Nick, Hank, Monroe e Wu montam uma armadilha para capturar o assassino, mas Wu, cujos sintomas pioram a cada momento, se transforma em um wesen desconhecido, bate-se inconsciente e é sequestrado pelo assassino, mas é salvo por Nick e Hank e o wesen é atropelado por um caminhão e morre. No necrotério, seus pais comem seus ossos. Rosalee cuida de Kelly enquanto Adalind atende ao chamado de Renard que fala que está com Diana.

Citação de Abertura: “O mal que os homens fazem vive depois deles; já a bondade é muitas vezes enterrada com seus ossos. ”

 

19 (107)         “The Taming Of The Wu (A Domesticação de Wu)”   Direção: Terrence O’Hara / Roteiro: Brenna Kouf (29 de abril de 2016)

Sofrendo com a mordida que levou, Wu se envolve em uma briga surpreendente que pode deixá-lo em maus lençóis. Após a reunião do misterioso Bonaparte, Adalind tem que enfrentar uma difícil situação que poderá mudar a relação dela com Nick. Enquanto isso, Hank fica ainda mais próximo de Zuri e sua relação começa a tomar forma. De volta ao QG, Eva percebe que uma nova força pode comprometer toda a operação.

Citação de Abertura: “Nada é tão doloroso para a mente humana como uma grande e repentina mudança. ”

 

20 (108)        “Bad Night (Uma Noite Ruim)”        Direção: Norberto Barba/Roteiro:          Sean Calder 13 de maio de 2016

Nick procura Monroe e Rosalee para ajudá-lo a não colocar tudo a perder depois que Adalind tem que tomar a difícil decisão de ir embora com Kelly para proteger os filhos da ameaça do Garra Negra. Ela descobre que eles estão com Diana. Nick tenta entrar em contato com Hank, em seguida, vai à casa de Sean Renard, e encontra a casa completamente vazia. Monroe e Rosalee conseguem acalmá-lo e eles decidem informá-lo para a M.A – Muralha de Adriano sobre o que aconteceu. Renard chama Nick para encontrá-lo na delegacia de polícia onde ele admite ter Adalind, Diana e Kelly, bem como trabalhar com o grupo Garra Negra, mas insiste para que Nick também se junte a eles. Enquanto isso, Hank prende Tony (ex de Rosalee) por invadir a casa de Zuri, apenas para descobrir que eles estão trabalhando para o grupo Garra Negra. A relação de Hank com Zuri toma um rumo inesperado e Wu tenta ganhar o controle de sua nova realidade. Nick decide mostrar para Trubell o que encontrou na Alemanha, apenas no caso de alguma coisa acontecer com ele, ela é a única que sabe onde a varinha está. O episódio termina com Renard sendo eleito Prefeito, enquanto Trubell e Eva começam a interrogar Zuri.

Citação de Abertura: “Temos que desconfiar uns dos outros. É a nossa única defesa contra a traição. ”

 

21 (109)         “The Beginning Of The End, Part One (O Começo do Fim, parte I)”            Roteiro: David Greenwalt / Roteiro: David Greenwalt e Jim Kouf (20 de maio de 2016)

Após Renard ser declarado prefeito, Hank é preso quando dois corpos são encontrados em sua casa. Nick e Wu percebem que isso foi armação do grupo Garra Negra. Com a ajuda de Monroe, ele descobre a localização de Hank através de Tony. Nick, Trubel e Eva vão salvar Hank, e descobrem que era uma armadilha para deixá-los fora da sede da Muralha de Adriano. Eles retornam, mas encontram todos mortos, incluindo Meisner. Descontrolado, Nick ataca Renard na delegacia de polícia e Renard tem que prendê-lo por lesão corporal.

Citação de Abertura: “É melhor morrer de pé do que viver de joelhos. ”

 

22 (110)         “The Beginning Of The End, Part Two (O Começo do Fim, parte II)”            Direção: Norberto Barba / Roteiro: Thomas Ian Griffith (20 de maio de 2016)

O grupo Garra Negra começa a fazer seu movimento quando descobrem que Nick foi detido após atacar Renard. Preso, Nick orienta Hank a reunir Monroe, Rosalee, Trubel e Eva no loft. Wu não deixa a delegacia, mesmo após uma avalanche de chamadas de emergência (190). Monroe e Rosalee retornam à loja de especiarias para esconder os livros Grimm e levam as armas, enquanto os outros vão resgatar Nick. O Garra Negra leva Nick para a delegacia norte, onde todos são adeptos do grupo. Bonaparte tortura Nick para que entregue o livro dos Grimm. Monroe, Rosalee, Trubel, Eva e Wu invadem a delegacia norte e conseguem resgatar Nick, mas Eva é ferida após lutar contra Conrad Bonaparte. Todos eles se reagrupam no Loft, onde Nick tenta curar Eva com a vara, mas as coisas pioram quando Diana avisa a Nick, a pedido de Adalind, que Bonaparte sabe a localização de todos. Nick fica para trás para lutar enquanto os outros escapam através dos túneis. Nick é baleado, mas em poder da varinha, se cura e mata o wesen. Renard chega com Bonaporte que tenta matar Nick. Diana através de seus poderes faz o pai enfiar uma espada no coração de Bonaparte pelas costas, impedindo a morte de Nick. Renard e Nick se entreolham sem entender o que está acontecendo.

Citação de Abertura: “Todo mundo tem vontade de poder. ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui