Quando estreou em 2007, “Transformers” se tornou um marco na história do cinema. O filme tinha uma história concisa e efeitos visuais arrebatadores, além de alçar ao estrelato Shia Lebeouf e Megan Fox. Com o passar do tempo, a medida que cada longa da franquia ia sendo lançada, a história perdia um pouco da sua força, salvo a parte técnica, que prima pela excelência. Em 2014, “A era da extinção” chegou aos cinemas e uma chuva de críticas acerca do longa foram divulgadas. Isso não foi suficiente, pois teve uma bilheteria bastante expressiva ao redor do planeta, ultrapassando a marca do bilhão de dólares. Com isso, foi feita a quinta parte da história e uma sexta está por vir. Só que o resultado é uma trama confusa e com duração demasiadamente longa.

“Transformers: O Último Cavaleiro” é a continuação dos eventos de “A Era da Extinção” e ambos voltam ao passado, contando a origem dos robôs alienígenas. Só que no que está para estrear, voltam a era do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, com um Optimus Prime sumido no espaço e o planeta Terra em guerra, à beira do apocalipse.

Esse filme, ao contrário dos demais, foca mais no lado humano, com novos personagens no elenco principal. Quem dá um frescor ao longa é a menina Isabela Moner, no papel de Izabela, mostrando um perceptível talento e uma das promessas da nova geração de Hollywood. Além dela, novos robôs alienígenas surgem, para tentar amenizar a mesmice da história, proporcionando algumas cenas cômicas.

O que realmente deixa a desejar é o roteiro, misturando muitas histórias e não terminando nenhuma, deixando o filme confuso e cansativo. Além do mais, as desnecessárias 2h30min de duração fazem com que a vontade de sair da sala de cinema se acentue. Ponto positivo somente para os impecáveis efeitos especiais e a fotografia, que dão um show à parte.

Por fim, está na hora de Michael Bay trabalhar em outros projetos, pois essa franquia já está bastante saturada. Por mais que o filme seja cansativo, não duvido que irá bem nas bilheterias, devido a legião de fãs ao redor do planeta. Uma sexta e derradeira parte (Espero!)ainda está por vir, como é deixado bem claro no final. Quem quiser somente muita barulheira e nenhuma história, a diversão é garantida

  • FILME
2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui