O Filme Transformers – O Último Cavaleiro, quinto filme da franquia dos autobots, estreou hoje nas salas de cinema do Brasil e na semana passada o diretor Michael Bay e a atriz Isabela Moner estiveram no Brasil em uma rápida passagem por São Paulo onde participaram da pré estréia do filme que incluiu antes uma interação com fãs e no dia seguinte ainda encontraram com a imprensa em uma coletiva em um hotel de São Paulo.

Durante a pré estréia, Isabela era só sorrisos por estar comemorando 16 anos naquele dia e acabou ganhando um bolo de chocolate durante uma das apresentações do filme em uma das salas do Cinépolis J.K.Iguatemi. Michael Bay lembrou era a terceira vez no país e a primeira em São Paulo e que fazer filmes para plataformas como a Netflix não interessam a ele pois acaba com a experiência cinematográfica especialmente para filmes em 3D e em IMAX e lembra que esse filme foi totalmente rodado em câmeras IMAX que alias foi inventada por eles.

No dia seguinte na coletiva, o diretor e a atriz revelaram algumas informações sobre a produção. Isabela lembra que teria que fazer um esforço para imaginar os autobots para poder olhar nos olhos deles já que os efeitos digitais são inseridos depois. Ela também lembra que quando o primeiro filme saiu ela tinha apenas 16 anos e que cresceu assistindo aos filmes com os irmãos.

Michael Bay lembra quando Steven Spielberg lhe ligou falando do projeto e como ele achou que seria uma ideia ruim mas que depois acabou se convencendo de que poderia dar certo já que os Transformers apesar de bizarros e grandes (e vão ficando cada vez maiores ao longo dos filmes) os carros são juvenis e divertidos além de audaciosos e que foi uma grande jornada participar dos cinco filmes durante esses dez anos. O diretor lembra que plataformas como Netflix não lhe interessam porque ele gosta de fazer filmes grandiosos (e brinca que tem dificuldade na hora da edição e que talvez agora comece a editar os dvds). Ele ainda destaca que não se importa com a opinião da imprensa sobre os seus filmes e que os faz para o entretenimento não importando se vão gostar ou odiar.

Fotos: Louise Duarte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui