A Paris Filmes lança nos cinemas a animação baseada na obra “Uma Família Feliz” do autor premiado David Safier. A história que encantou milhões de pessoas mundo a fora vendeu 500,000 cópias, que foram traduzidas para 18 idiomas e publicado em 40 países. Com uma carreira de sucesso no universo literário, o filme se lança nas salas de cinema respeitando a história original e trilhando o mesmo caminho de sucesso.

É sempre bom saber que uma obra consegue alcançar sucesso satisfatório em diversas plataformas.

A história é interessante e mostra para pais e filhos, irmãos e irmãs em como valorizar sua família. Com um bom roteiro escrito por David Safier e Catharina Jung, a animação foi dirigida e produzida com maestria pelo diretor alemão Holger Tappe que soube usar tantos os elementos dramáticos, quanto os de comédia para deixar o filme divertido cumprindo com a proposta original.

Os personagens são bem construídos e cada um tem uma representação na mensagem que quer transmitir. O Drácula é solitário e só quer companhia, mas é egoísta o que desencadeia toda a ação do filme. Emma é casada com Frank e tem os dois filhos Fay e Max. Ao ser rejeitado por Emma que prefere viver infeliz ao lado da família, Drácula liberta uma bruxa que é sua prisioneira em troca de enfeitiçar a família. Como os Wishbone foram a uma festa a fantasia, foram transformados nos monstros que representavam: Emma virou vampira, Frank virou Frankenstein, Fay virou Múmia e Max virou Lobisomen.  As referências de clássicos dos filmes de terror estavam presentes nos personagens e nas representações de seus problemas pessoais do dia a dia.

 

Tecnicamente a animação é bem executada e tem uma fotografia bonita com um colorido vivo.   A montagem merece atenção e proporciona um bom ritmo e fluidez. A trilha sonora compõe bem o clima. A técnica usada é a Computação Gráfica e os traços lembram os mesmos usados nos dois filmes do Hotel Transilvânia.

Vale a pena conferir e levar seus familiares e amigos para um passeio até a sala de cinema mais próxima da sua casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui