https://youtu.be/WvCCPVURc6c

O Professor Aloprado/ The Nutty Professor USA (1963) Estrelado/ Dirigido/ Roteirizado/ Co produzido pelo gênio da Comédia Jerry Lewis (*16/03/1926 +20/08/2017)

 

O Professor Aloprado é um filme protagonizado por um dos maiores astros hollywoodianos dos últimos tempos, o inesquecível Jerry Lewis de 91 anos que fechou as cortinas do palco da vida no dia 20 de agosto de 2017, mas fica imortalizado através de sua vasta filmografia. No filme citado, o versátil comediante assina a direção, roteiro e a co-produção. Um verdadeiro astro que ficará para sempre imortalizado nas telas.

 

Inspirado na história “O Médico e o Monstro” de Robert Louis Stevenson, Lewis como também era conhecido, consegue dar uma roupagem nova ao roteirizar o clássico. O filme conta a trajetória do atrapalhado professor universitário Julius Kelp, bastante tímido e que vive se metendo em confusões por causa dos seus experimentos.

 

O professor Kelp é considerado um cientista maluco pelos alunos universitários e colegas de profissão. Para tentar impressionar sua aluna Stella Purdy, o professor que nutre um amor platônico pela colegial interpretada por Stella Stevens, consegue a principio ser bem sucedido em sua transformação e aparece de forma triunfal no baile ao se tornar o sedutor Buddy Love que impressiona toda a turma. Buddy é um “bon vivant” convicto que não abre mão de fumar. Foi nesta época, inclusive que houve uma grande glamorização do cigarro através do cinema.

 

Outro ponto que merece destaque nesta película é a fotografia bem colorida assim como seu figurino. Os closes valorizam as expressões dos personagens. A fórmula criado pelo professor aloprado terá conseqüências devastadoras por causa deste experimento e sabemos disso através de Jeniffer, sua orelha, corvo fêmea de estimação que aconselha Kelp em seus feitos.

 

O gênio da comédia que se despediu do mundo no último domingo e fez uma releitura em 1996 deste filme, escrita também por ele com Eddie Murphy no papel principal mostra que temos que nos aceitar e amar como verdadeiramente somos.

 

O Professor Aloprado

R.I.P Lewis (Em homenagem ao eterno trapalhão)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui