Na Mira do Atirador é um filme denso que retrata a questão de sobrevivência de dois soldados americanos que estão na mira de um atirador de elite (sniper) do Araque. Apesar de não aparecer, faz uma tortura psicológica muito intensa com o soldado Allen Isaac interpretado pelo galã Aaron Taylor Johnson que precisa usar de estratégias para sobreviver no meio do nada.

 

O diretor Doug Liman consegue expressar todo a tensão do protagonista Zac que está totalmente entregue ao seu personagem onde precisa ter forças para continuar em quase um monólogo muito bem escrito pelo roteirista Dwain Worrell pois como não vemos o franco atirador e somente o seu off nos diálogos muito bem articulados entre o mesmo e Isaac que precisa ter muito jogo de cintura para se livrar do jogo macabro em que vive em meio aos escombros.

 

O atirador iraquiano faz de tudo para desviar a atenção e exterminar com o nosso herói que está primoroso em sua atuação. O cenário nos faz reviver todo aquele clima tenebroso em que a guerra nos remete. As expressões capturadas pela lente do diretor mostram todo o drama vivido pelo soldado que é capaz de matar e morrer tudo pela honra da sua pátria maior.

 

É um filme de autor e de ator por trabalhar praticamente com personagem que éo fio condutor de toda esta história em uma caçada implacável pela sobrevivência humana, onde os valores pelas pequenas coisas da vida se tornam enormes onde se está de cara com a morte. Acima de tudo é um filme que faz o espectador repensar seus valores perante as dificuldades do mundo.

 

Diferentemente dos filmes que retratam essa temática com bastante sangue na telona, este não ataca no psicológico da pessoa e consegue imprimir através do herói de guerra toda a batalha para sobreviver.

 

 

 

  • AVALIAÇÃO DO FILME
4.5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui