No final da série fantástica, Nick enfrentará seu inimigo mais poderoso em “The End”

 

O Canal Universal exibe, no dia 18 de setembro, segunda-feira, às 22h, o 13° e último episódio da sexta temporada de Grimm. Chega ao fim a trama policial que mistura o mundo humano e as criaturas dos contos de fadas, inspirada nas histórias dos irmãos Grimm.

 

Sinopse: No último inédito da série, “The End”, Nick (David Giuntoli) enfrenta seu inimigo mais poderoso. Após o primeiro confronto, que atinge Wu (Reggie Lee) e Hank (Russel Hornsby), o resto da equipe procura desesperadamente uma arma que possa detê-lo. Monroe (Silas Weir Mitchell), Rosalee (Bree Turner) e Eve (Elizabeth Tulloch) estão em busca de respostas. Enquanto isso, Renard (Sasha Roiz) e Adalind (Claire Coffee) tentam manter Diana (Hannah R. Loyd) e Kelly (Kevin Joy) seguros.

 

Sobre o enredo

Durante seis anos os fãs da série acompanharam a história criada por Stephen Carpenter e Jim Kouf do Grimm, Nick Burkhardt (David Giuntoli), um dos descendentes de uma linhagem de caçadores capaz de ver os Wesens, criaturas sobrenaturais que vivem entre nós.

Durante sua jornada, Nick, que também é um detetive da polícia de Portland, aprendeu sobre esse universo cheio de mistérios. O Grimm contou com a ajuda de Monroe (Silas Weir Mitchell), um blutbad – o lobo mal dos contos de fadas -, que abandonou as tradições da sua raça para viver uma nova vida. Agora eles e seus amigos enfrentam um inimigo que está ligado a um tesouro que havia sido escondido pelos cavaleiros templários.

 

Curiosidades sobre Grimm

 

– O nome da série faz referência aos irmãos Grimm.  De origem alemã, Jacob e Wilhelm Grimm dedicaram suas vidas a estudar história e linguística. Algumas de suas obras mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida;

 

– As criaturas que Nick consegue ver são identificadas em alemão, para que não houvesse erros.

– A trama tem como palco a cidade de Portland, uma das mais populosas de Oregon, nos Estados Unidos. A série se integrou perfeitamente com as muitas áreas verdes ao redor da cidade.

– Por três anos seguidos o elenco da série organizou o Grimm Gala, um evento beneficente para arrecadar fundos para o hospital infantil Doernbecher;

– Um dos descendentes dos Irmãos Grimm também reside em Portland, segundo revelado em uma das edições da Comic Com.

– Durante as gravações, Sasha Roiz, que é de origem israelense, recebeu a cidadania americana;

– David Giuntoli dirigiu um dos episódios da última temporada;

– Grimm contou com grandes participações especiais, como Arnold Vosloo (4ª temporada), Brian Tee (1ª temporada), Mark Pellegrino (2ª temporada), Titus Welliver (1ª temporada), Amy Acker (1ª temporada), Danielle Panabaker (1ª temporada) e Elizabeth Rodriguez (4ª temporada);

– David Giuntoli e Bitsie Tulloch, que interpretaram o casal Nick e Juliette, se apaixonaram durante as gravações da série e se casaram no início deste ano.

 

Sobre os produtores

 

Produzida pela Universal Television e Hazy Mills, Grimm mostra o lado sombrio dos contos de fadas e traz a teoria de que as criaturas descritas pelos autores não eram apenas fantasia. O tom sobrenatural da produção é fruto da expertise de David Greenwalt, produtor de “Buffy – A Caça Vampiros”, e Jim Kouf, um dos produtores executivos de “Ghost Whisperer”. Kouf também é roteirista da franquia “A Lenda do Tesouro Perdido”, e Greenwalt escreveu e dirigiu episódios de “Anos Incríveis”. Ambos trabalharam juntos em “Angel”.

 

A produção executiva da série é assinada ainda por Sean Hayes, Jack McFarland de Will & Grace. A série lhe rendeu o Emmy Awards de “Melhor ator coadjuvante em série cômica” em 2000 e seis indicações consecutivas ao Globo de Ouro. Hayes ganhou também o Screen Actors Guild Awards de “Melhor ator em série cômica” em 2001, 2002, 2003 e 2006, e o Teen Choice Awards em 2000, 2001 e 2004.

 

 

SERVIÇO:

GRIMM

Criação: Stephen Carpenter, David Greenwalt, Jim Kouf

Direção: Aaron Lipstadt

Roteiro: David Greenwalt (história), Jim Kouf (história) e Brenna Kouf (dramatização)

Elenco: David Giuntolli, Claire Coffee, Elizabeth Tulloch, Silas Weir Michell, Bree Turner, Russell Hornsby, Reggie Lee, Sasha Roiz, Hannah R. Loyd, Jaqueline Toboni, Douglas Tait, Mary Elizabeth Mastrantonio e Kate Burton.

Temporadas: 6

Episódios: 123

Classificação indicativa: 16 anos

Página da série:

http://universal.globo.com/series/grimm/

 

Universal Play

Os episódios da série estarão disponíveis para assistir online no Universal Play (www.universalplay.com.br) no dia seguinte à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

 

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da NBCUniversal International Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 16,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 88% da base de assinantes**.

 

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e dos filmes, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento aos assinantes.

 

* Fonte: Ibope MW 15 Mercados – Faixa Horária Total do Dia – AS ABCDE 18-49 c/ Pay TV – Período: Jan – Dez 2016

 

** Fonte: PTS 236 – Out/2016 | Base Anatel Dez/2016

 

canaluniversal.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui