Em coletiva de imprensa realizada essa semana, o diretor Darren Aronofsky  (Cisne Negro, Noé) falou um pouco do seu mais novo longa, o drama Mãe! que após participar de alguns festivais, está finalmente chegando ao circuito cercado de algumas polêmicas. No longa, Jennifer Lawrence e Javier Badem formam um casal que recebem visitas inesperadas em sua casa interpretados por Michelle Pfeifer e Ed Harris em um filme cheio de metáforas e referências bíblicas.

Depois de participar de um photocall, o diretor seguiu para a sala do Cinemark XP do Shopping Eldorado, Zona Oeste de São Paulo, onde foi encontrar com jornalistas que o esperavam para começar a coletiva onde ele começou respondendo a pergunta de um jornalista questionando se acha que a humanidade tem jeito. “Acho que o capítulo final com a mãe natureza ainda não foi escrito e acho que ainda podemos mudar. O filme fala sobre esperança e de que mesmo com a tragédia ainda há uma luz no fim do túnel.”

Darren ri sobre o fato dos hóspedes inesperados e de como isso acontece com muita frequência e por isso achou que esse seria um fator que o público se conectaria facilmente. “Geralmente é alguém da sua família que chega por alguns dias e acaba ficando indefinidamente. Sem contar com o fato de que elas ainda fazem grosserias com você.” Ele lembra o fato do amigo dele que estava na audiência e que achou que seria uma boa ideia mudar a televisão de lugar.

Ele revela que foram usados dois cenários diferentes para o filme. Primeiro, a casa para as tomadas externas feitas a luz do dia e a segunda que eles usaram mais na segunda metade do filme feitas em estúdio onde mostravam os três andares da casa e ainda mostrava a casa em decomposição. “Fizemos também muitas tomadas filmadas através dos ombros da Jennifer Lawrence para dar a sensação ao público de ver o que ela via pelas próximas duas horas e assim se conectando com a personagem.”

Mãe! Estreiou em circuito no dia 21 de setembro e está sendo distribuído pela Paramount Pictures no Brasil.

Fotos: Louise Duarte

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui