A 19ª edição do Festival Internacional de Cinema do Rio começa dia 05 e encerra no dia 15 de outubro. Durante 10 dias a cidade vai respirar e viver cinema intensamente com filmes do brasil e de diversos países de todos os continentes que serão exibidos pelos cinemas em todos os cantos da cidade maravilhosa.

O filme de abertura é “A Forma da Água” de Guilhermo Del Toro e será no Cine Odeon Net Claro, na noite do dia 05. No dia seguinte começa a maratona de filmes e debates em que o público pode aproveitar a oportunidade de conversar com as equipes dos filmes logo após a exibição.  Também é uma oportunidade das equipes estar mais próxima do pública e sentir a recepção dos trabalhos. A grande Gala de encerramento é “Roda Gigante” de Woody Allen.  Dois grandes diretores abrem e encerram um dos Festivais de cinema mais importantes do mundo.

Serão mais de 250 filmes entre filmes brasileiros e estrangeiros, onde poderemos assistir ficção e documentário em longa e curta metragem divididos em mostras: Premiere Brasil, Expectativas, Mostra Itália, Panorama, Premiere Latina, Midnight, Midnight Música e Itinerários Únicos.  Ainda tem a Mostra Geração que é dedicada ao cinema produzido por crianças e Adolescentes. Essa mostra é um grande estímulo para criar novas gerações de profissionais do cinema. E esse ano, essa mostra ganha uma premiação, é o Prêmio Geração que irá eleger o melhor filme escolhido por um juri com nomes ligados a cinema, cultura e educação.

 

Na Première Brasil, teremos a estreia de alguns dos títulos nacionais mais aguardados do ano. Serão 52 filmes, entre curtas, longas, documentários, ficções e animações, que serão exibidos na Competição Oficial, e também nas mostras Novos Rumos, Retratos e  Hors Concours. Além disso, a presença nacional se faz presente nas outras mostras do Festival do Rio, com mais 24 títulos se espalhando por toda a programação.

 

Link para a Revista de Programação

http://bit.ly/2xKwcOA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui