Há um revival dos anos 70 e 80, tanto em produções televisivas, quanto em produções cinematográficas. Alguns são excelentes, outros bons e o restante, aham, sem comentários.

O filme PICA PAU (Wood Woodpecker), desenho ícone no final da década de 70 e percorrendo as décadas de 80 e 90, entra neste clima de saudades. A versão em película, é isso o único fator curioso e interessante nele, nos leva à impressão que assistimos ao desenho animado.

O roteiro, escrito por Alex Zamm (Dr. Dolittle 5; 2009, Os Batutinhas; 2014), que também dirigiu o filme, e por William Robertson (Inspetor Bugiganga 2, 2013) traz o advogado Lance Walters (Timothy Omundson, Missão Impossível 3; 2006, Crazy; 2007) sendo demitido de uma grande empresa e casado pela segunda vez, personagem interpretada por Thayla Ayala, além de ter um filho do primeiro casamento, Tommy (Graham Verchere), um pré-adolescente bem roqueiro.

Após a sua demissão, Lance Walters tem a “engenhosa” de explorar a especulação imobiliária e resolve construir uma casa de excelente tamanho, para em seguida vende-la depois por u valor triplicado.

Entra neste momento em ação do nosso PICA PAU, aprontando mil e uma peripécias para impedir o desmatamento e a especulação imobiliária na mata. O nosso herói trava uma grande amizade com o filho de Lance, Tommy, um pré-adolescente roqueiro.

O filme é política e ecologicamente  correto, tratando de questões bem pertinentes em nossa atualidade. Mas em uma escala de 0 à 10, com muita boa vontade, vamos dar a nota 6,0.

Thayla Ayala e Tim Omundson

 

Artigo anteriorMegapix é finalista na PromaxBDA Latin America com sua primeira campanha produzida in house
Próximo artigoCrítica – “A Forma da Água” (Festival do Rio #1)
Wellington Lisboa, nascido no bairro das Laranjeiras (mas não é tricolor), formou-se e por duas vezes em Comunicação Social, nas habilitações de Publicidade & Propaganda e Relações Públicas, pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso - FACHA, após cursar a disciplina 'Comunicação & Cinema', com o Professor Carlos Deane, percebeu que o Cinema poderia se tornar a Sétima Arte em sua vida. O falecido Coordenador do Núcleo Artístico e Cultural (NAC), Heleno Alves, propôs a ideia de criar um coral. Foi quando o nosso crítico e colunista enveredou pelo caminho musical. Criado o Coral da FACHA e, logo depois, rebatizado com o nome de DANOCORO, Wellington Lisboa, construiu uma carreira musical, junto com o grupo, ao longo de quase quinze anos. Após concluir as duas habilitações, ele cursou Letras (Português - Italiano) na UFRJ mas, não terminou. Entitulando-se 'um eterno ser em busca de si mesmo', Wellington Lisboa enveredou pela graduação em Cinema, foi quando (re)descobriu que o Jornalismo caminha junto com esta arte.

2 COMENTÁRIOS

  1. Adoramos a crítica/resenha sobre o filme ‘Pica-Pau’. Parabéns Wellington Lisboa! Convidamos a voce e ao seus leitores a participarem da enquete que criamos sobre CINEMA em nosso blog. Sucesso SEMPRE!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui