No dia das crianças o Cinema Para Sempre faz homenagem para as crianças que fizeram filmes para crianças. Todo cinéfilo adulto se tornou cinéfilo ainda criança então nada melhor que homenagear todas as crianças do mundo.

 

OS BATUTINHAS (OUR GANG / LITTLE RASCOE)

Os Batutinhas era uma série de filmes de comédia sobre um grupo de crianças de um bairro pobre e suas aventuras. Os filmes surgiram no início de 1922 produzido por Hal Roach e distribuído pela Pathé e em 1927 passou a ser da Metro-Goldwyn-Mayer até 1944. O total foram 220 curtas e um longa-metragem. Um fator marcante para época foi a integração entre meninos e meninas brancos e negros no elenco em harmonia na história, algo fora dos padrões daquele período.

 

 

OS GOONIES

Filme de 1985 escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Chris Columbus foi um dos filmes mais marcantes dos anos 80 sobre um grupo de amigos que se chamavam “Os Goonies”. Os irmãos Michael e Brandon Walsh estão com os dias contados para mudar de casa. Ao receber os amigos Goonies em casa, Os garotos encontram no sótão da casa um mapa do tesouro do pirata Willy, o Caolho. Os Goonies vão em busca do tesouro. No caminho o grupo aumenta e ainda encontram a família de criminosos, Os Fratelli. Aventura, perigos estão presentes nesse filme divertido que tem na trilha sonora de David Grusin a canção de Cindy Lauper que virou o tema principal do filme: “The Goonies R Good Enough”

 

 

 

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

De Mel Stuart com Gene Wilder 1971

Em 1971 o diretor Mel Stuart dirigi um dos maiores clássicos infantis dos anos 70. O chocolateiro Willy Wonka convida 5 jovens para visitar sua fábrica de chocolate e o passeio se mostra excêntrico e brinca com o realismo fantástico e o lúdico. Nessa versão, Willy Wonka era vivido por Gene Wilder.

 

 

 

 

De Tim Burton com Jonnhy Depp em 2005

Em 2005, Tim Burton levou para os cinema sua versão moderna do filme com Jonnhy Depp como Willy Wonka. O filme de Tim Burton é mais moderno pelas tecnologias, mas respeita o realismo fantástico do filme original.

Os dois filmes são bons e divertidos!

 

 

 

 

 

EU E MEU GUARDA CHUVA

Baseado na obra do músico Branco Mello “Eu e Meu Guarda-Chuva” começou como livro, virou uma peça de teatro e se tornou um dos melhores filmes infantis do cinema brasileiro. A história dos três amigos, Eugênio, Frida e Cebola por descobrir sobre um mistério na escola onde estudam. O filme é divertido e tem um ótimo elenco.

 

 

 

 

ESQUECERAM DE MIM

Um Clássico dos anos 90 que levou Macaulay Culkin ao estrelato não poderia deixar se estar nessa lista.  A família McCalistter planeja passar o natal fora de casa e com a confusão de muitos adultos e crianças para sair de casa e pegar um avião, o caçula Kevin é esquecido em casa. O garoto de 8 anos enfrenta uma dupla de invasores vivido por Joe Pesci e Daniel Stern.

 

 

D.P.A – O FILME

O filme inspirado na série de TV do canal Gloob que conta a história de amigos que moram no prédio azul e também brinca com o realismo fantástico chegou aos cinemas esse ano e ainda pode assistir em uma sessão no Cinemark Barra Downtown, no Rio de Janeiro. E também pode assistir no Now para os assinantes do canal Telecine.

Os Detetives do Prédio Azul precisam salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento se infiltram na festa de Dona Leocádia, a bruxa síndica do prédio, e presenciam um crime “mágico”, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui