O corrente ano tem sido bastante satisfatório para filmes de terror. Exemplos de sucesso estrondoso como “Corra” e “It – A coisa” traz um frescor para um gênero demasiadamente batido. Embarcando nessa onda positiva, a Universal Pictures, juntamente com a Blumhouse Productions, nos entrega o seu mais novo longa: “A morte te dá parabéns” (“Happy Death Day” no original).

O longa, que é mistura bastante improvável de “Pânico”, “Feitiço do tempo” e “Meninas Malvadas”, conta a história de Tree Gelbman (Jessica Rothe), uma menina atormentada pela morte de sua mãe e, com isso, é bastante rude com todos ao seu redor. Até que na comemoração do seu aniversário, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Só que ela acorda no dia seguinte e tudo do dia anterior se repete, como se estivesse num Dejá Vu sem fim, e repetidas vezes é morta, quando resolve investigar o que ocorre e as causas da sua morte.

Por mais que seja uma fórmula extremamente batida, o diretor Christopher Landon acerta por conseguir trabalhar os “clichês” característicos do gênero de forma que não se torne cansativo aos olhos do público, que clama por uma safra de terror tão boa quanto a que tivemos nos anos 90 e 2000.

Christopher Landom é conhecido por trabalhar em outros filmes de sucesso do gênero, como a franquia “Atividade Paranormal” e o icônico “A Bruxa de Blair”. Em seu novo trabalho, o objetivo é simplesmente divertir a platéia, com um roteiro simples e, ao mesmo tempo, eficiente no que ele queria nos proporcionar. Vale ressaltar que “A morte te dá parabéns” é mais um exemplar sem apelar para a escatologia, com sangue jorrando e vísceras à mostra, e sim um terror mesclado com toques de humor bastante presente em seus 94 minutos de duração. E o mais interessante é o final de cair o queixo, digno de longas de sucesso, os slasher movies, como “Eu sei que vocês fizeram no verão passado”, “Lenda Urbana”, entre outros, onde jovens são perseguidos por um psicopata impiedoso.

O elenco está muito bem, particularmente a protagonista Jessica Rothe, que nos entrega uma menina perturbada, carente e arrogante, que tem o prazer de pisar nas pessoas próximas. Por esse motivo que citei “Meninas Malvadas”, pois ela passa por um momento de redenção tais como a icônica personagem Regina George (Rachel MacAdams), onde aprende a ser gentil com todos. Outro personagem que merece destaque é Carter Davis (Israel Broussard), menino que “acorda” inúmeras vezes com Tree e a ajuda a solucionar esse mistério.

Finalizando, “A morte te dá parabéns” acerta ao nos mostrar uma história divertida, com toques de terror e sem apelos sanguinários. Consegue chamar a atenção do público com simplicidade. Aos fâs de “Pânico” e produções afins, o longa será um deleite. Vale a pena o ingresso e essa “nostalgia” dos anos 90.

  • FILME
4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui