Roteiro e Direção: Carlos Gerbase

Produção e Produção Executiva: Luciana Tomasi

Elenco: Marco Ricca, Maitê Proença, Maria Fernanda Cândido, Werner Schünemann, Rosanne Mulholland, Tainá Müller, Sheron Menezes, Branca Messina, Bruno Torres, Zé Victor Castiel, Gabriela Poester, Nadinne Oliveira.

O filme Bio do diretor Carlos Gerbase conta a história de um ser humano em todas as fases de sua evolução, mas de uma maneira muito peculiar, pois o nosso herói, em nenhum momento aparece e conhecemos a sua trajetória através da visão dos outros que cruzaram o seu caminho, desde a infância até a maturidade.

 

A maneira de se contar a história que faz toda a diferença, pois os planos são feitos em cima dos depoimentos dos personagens, no início do Bio como o  protagonista não aparece, parecia se tratar de um filme de suspense sobre a visão da perda de uma criança desaparecida, mas no desenrolar da trama, vemos que a idéia é contar o longa na visão das pessoas que fazem parte da vida deste homem através de seus depoimentos.

 

Por fugir dos padrões dos filmes em geral este filme não é filme de bilheteria. É feito para refletirmos sobre conceitos. Algo que chama atenção e a princípio o personagem principal nega e a sua vocação para biologia pois desde no começo nega sua aptidão para fazer algo que tenha reconhecimento imediato mas que de cara não se identifica que é a formação em direito mas depois que descobre a Evolução de Darwin começa a se encantar por sua teoria, este estudioso da espécie de macaco Bugio que tem uma característica marcante assim como seu filho, pois não sabem mentir.

 

Um fato curioso deste longa que foi aclamado em gramado é a questão do elenco não se cruzar, pois cada qual faz a sua participação de maneira única que conta com grandes nomes como:  Marco Ricca, Maitê Proença, Maria Fernanda Cândido, Werner Schünemann, Rosanne Mulholland, Sheron Menezes e Bruno Torres. A trajetória poética deste homem que vive quase 111 anos está prevista para entrar em cartaz no primeiro semestre de 2018.

 

 

 

 

  • AVALIAÇÃO BIO
4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui