CHICAGO P.D. -- Season: 5 -- Pictured: (l-r) Elias Koteas as Alvin Olinsky, Tracy Spiridakos as Det. Hailey Upton, Patrick Flueger as Adam Ruzek, LaRoyce Hawkins as Kevin Atwater, Jon Seda as Antonio Dawson, Marina Squerciati as Kim Burgess, Jesse Lee Soffer as Jay Halstead, Jason Beghe as Hank Voight, Amy Morton as Sgt. Trudy Platt -- (Photo by: James Dimmock/NBC)

Novo ano conta com a adição de Tracy Spiridakos ao elenco fixo e o retorno de Jon Seda à série

 

 

O Canal Universal estreará, no dia 24 de outubro, terça-feira, às 23h, a quinta temporada de Chicago P.D., que terá 10 episódios.

 

Em seu novo ano, a série conta com o retorno de Jon Seda como o detetive Antonio Dawson e de Tracy Spiridakos, que agora faz parte do elenco fixo, como a detetive Hailey Upton. A 5° temporada de Chicago P. D. ainda contará com as participações recorrentes de Mykelti Williamson como o ex-parceiro de Voight e Wendell Pierce como o vereador Price.

 

CHICAGO P.D. — “Reform” Episode 501 — Pictured: Jason Beghe as Hank Voight — (Photo by: Matt Dinerstein/NBC)

Sinopse: No episódio que inicia a temporada, “Reform”, Lindsay (Sophia Bush) deixou Chicago para se mudar para Nova York. A polícia de Chicago está passando por uma transformação com uma auditoria supervisionando tudo o que acontece nos distritos. A Unidade de Inteligência tenta prender uma gangue, mas a situação se complica quando um tiroteio coloca a vida de civis e crianças inocentes em risco. A tensão aumenta ainda mais quando o chefe Lugo (Esai Morales) traz Denny Woods (Mykelti Williamson) para supervisionar a ação da equipe, colocando Halstead (Jesse Lee Soffer) em uma situação delicada.

 

 

 

 

 

Sobre as participações especiais do primeiro episódio

Mykelti Williamson nasceu no dia 4 de março de 1957 na cidade de Saint Louis, no Missouri. O ator é conhecido por ter interpretado Bubba em “Forrest Gump: O Contador de Histórias” (1994); ele também estrelou “Con Air – A Rota da Fuga” (1997), “Fogo contra Fogo” (1995) e “Xeque-Mate” (2006). Em Chicago P. D., ele interpreta Denny Woods, o antigo parceiro de Voight que agora supervisiona a polícia de Chicago.

 

 

 

Universal Play

Os episódios da série estarão disponíveis para assistir online no Universal Play no dia seguinte à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

Site oficial: www.universalplay.com.br

 

 

Sobre a série

Chicago P.D., spin-off de Chicago Fire, acompanha o dia a dia do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que está dividido em dois grupos. Um deles é formado por policiais que fazem ronda pelas ruas da cidade. O segundo é a Unidade de Inteligência, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas, além de investigar assassinatos com grande repercussão na imprensa, e que é comandado pelo sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem disposto a fazer qualquer coisa para manter a cidade segura.

 

Na primeira temporada da série, Voight assume a Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia de Chicago. Em meio a investigações, seu filho é solto da prisão, enquanto o filho de Antonio (Jon Seda) é sequestrado e consegue ser salvo pelos detetives. Erin (Sophia Bush) consegue ajudar uma informante, Nadia (Stella Maeve), a superar o vício em drogas. Adam (Patrick John Flueger) passa a fazer parte da equipe e Atwater (Laroyce Hawkins) se junta aos detetives no final da temporada. Jin (Archie Kao) se envolve com a Corregedoria e Alvin (Elias Koteas) enfrenta, ao lado de Voight, a morte de seu antigo parceiro. Burgess (Marina Squerciati) acaba se envolvendo com Adam e não é promovida a detetive. Tudo isso enquanto o sargento vive a duplicidade entre sua vida na delegacia e suas obrigações com a Corregedoria, fazendo com que os policiais não saibam de suas missões secretas.

 

Durante a segunda temporada, após Atwater passar para a Unidade de Inteligência, Burgess ganha um novo parceiro, Roman (Brian Geraghty). Erin é convidada a integrar a Força Tática e, após sair da equipe de Voight, se envolve amorosamente com Jay (Jesse Lee Soffer). No entanto, a detetive não se adapta e precisa abrir mão do relacionamento quando volta para a Unidade de Inteligência. O irmão de Jay, Will (Nick Gehlfuss), volta para Chicago e passa a trabalhar no Chicago Med após ajudar a polícia a salvar um homem. No final da temporada, Nadia é sequestrada durante a investigação de um serial killer e é encontrada morta com a ajuda da equipe de Law & Order: SVU. Em meio à tristeza, Ruzek (Patrick John Flueger) pede a mão de Burgess em casamento e alegra a equipe. Mas Erin não consegue lidar com a perda e entrega seu distintivo ao Voight.

 

No terceiro ano da série, Voight convence Lindsay a voltar a equipe e ela se reaproxima de Jay. O noivado de Ruzek e Burgess chega ao fim quando ela percebe que o policial ainda não está pronto para dar esse passo. Sem Ruzek, Kim se aproxima do parceiro e acabam se beijando, mas Roman é baleado e decide deixar a polícia. Platt se casou com o bombeiro de Chicago Fire, Mouch. No final da temporada, o filho de Voight volta à cidade e acaba sendo morto. O sargento coloca todos da Unidade para seguir pistas falsas e persegue o culpado determinado a fazê-lo pagar pela morte do filho.

 

Na quarta temporada, os chefes da polícia estão de olho em Voight após o ocorrido com o responsável pela morte do seu filho. Antonio recebe uma oferta para trabalhar com a promotoria e aceita o novo emprego, abrindo espaço na Unidade para a promoção de Burgess. O relacionamento de Jay e Lindsay fica abalado quando ela descobre que ele não só já foi casado, mas nunca se divorciou. Durante um caso, Lindsay perde o controle e agride um suspeito. Para evitar que ela seja mandada embora, Voight consegue que ela seja transferida para uma equipe do FBI em Nova York.

 

A série é produzida pela Wolf Films em parceria com a Universal Television. A produção executiva é assinada por Dick Wolf e Peter Jankowski da franquia “Law & Order”, Mark Tinker e os produtores de “Chicago Fire” Matt Olmstead, Michael Brandt, Derek Haas e Danielle Gelber. O elenco traz ainda Jon Seda (“Close to Home”) e Sophia Bush (“One Tree Hill”).

 

FICHA TÉCNICA

Elenco: Jesse Berge,  Jesse Lee Soffer, Patrick John Flueger, Marina Squerciati, Elias Koteas, LaRoyce Hawkins, Amy Morton, Sophia Bush, Jon Seda, Brian Geraghty, Samuel Hunt, Chris Agos, Stella Maeve,           Markie Post, Barbara Eve Harris, Archie Kao e Kevin J. O’Connor.

Ano de estreia: 2014

Ano em curso: 2017

Temporadas: 5

Episódios: 92

Criadores: Michael Brandt e Derek Haas

País: Estados Unidos

Idioma original: Inglês

Classificação indicativa: 16 anos

Página da série: canaluniversal.com.br/chicagopd

 

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da NBCUniversal International Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 16,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 88% da base de assinantes**.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e dos filmes, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento aos assinantes.

 

 

* Fonte: Ibope MW 15 Mercados – Faixa Horária Total do Dia – AS ABCDE 18-49 c/ Pay TV – Período: Jan – Dez 2016

** Fonte: PTS 236 – Out/2016 | Base Anatel Dez/2016

 

canaluniversal.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui