Parque Lage exibe maratona da tetralogia de Wagner, ‘O Anel de Nibelungo’, a partir de amanhã, dia 2 de novembro

 

Fãs de grandes épicos, wagnerianos de carteirinha e apreciadores de ópera em geral têm programa certo neste feriado. Começa amanhã, dia 2, no Festival Ópera na Tela a maratona de “O Anel de Nibelungo”, tetralogia de Wagner, encenada pela celebrada companhia catalã Fura dels Baus, sob a regência do maestro Zubin Mehta.  Exibida na tenda montada no Parque Lage, a maratona – de quatro noites – terá quatro óperas que juntas somam 16 horas de duração. A obra levou 26 anos para ser composta, tendo sido concluída em 1874. Para exibi-la, construiu um teatro, onde hoje acontece o Festival de Bayreuth, e fãs do compositor enfrentam filas de espera de sete a oito anos para conseguir assistir à ópera.  As exibições são:  quinta, 2 “O Ouro do Reno”; sexta, 3, “A Valquíria”; segunda-feira, 6, “Siegfried” e encerrando a tetralogia, na terça-feira, dia 7, “O Crepúsculo dos Deuses”. As sessões começam sempre às 19h30m.

 

 

Animações em 3D e acrobacia são bastante usadas nesta montagem do diretor Carlus Padrissa, um dos fundadores da Fura dels Baus, que pode ser descrita como uma mistura de Senhor dos Anéis, Star Wars e teatro de rua. Encenada no Palácio das Artes Rainha Sofia, em Valência, a companhia investiu em projeções de vídeo de alta qualidade, que podem chegar a 3,5 mil pixels, três vezes maior que a qualidade do HD, resultando em algumas das imagens mais impressionantes já utilizadas em uma ópera.

 

Segundo o maestro Ricardo Prado, que irá apresentar a obra ao público antes de sua exibição no Parque Lage, a grandiosidade da tetralogia de Wagner poderia ser comparada à importância de uma Capela Sistina para a história da humanidade. “Wagner demorou 26 anos para criar esta ópera. Ele imaginou sons que não existiam, por isso estudou metalurgia, para desenvolver instrumentos de sopro capazes de tocar o que estava compondo. A obra é tão grandiosa, que Wagner resolveu construir um teatro para que pudesse ser encenada, o teatro do Festival de Bayreuth, na Alemanha, onde a tetralogia completa foi encenada pela primeira vez em 1876”, conta o maestro.

 

AS ÓPERAS

 

Wagner criou a história do anel ao fundir elementos de diversas histórias e mitos das mitologias germânica e escandinávia. Em Ouro do Reno, Alberich, anão originário dos Nibelungos, tira das Filhas do Reno seu inestimável tesouro. Com esse ouro, ele forja um anel que submete os seres à sua vontade e um elmo que permite todas as metamorfoses. Mas Wotan, o mais poderoso dos deuses, e Fafner, o gigante, vão conseguir tomar posse desse tesouro, que está ligado a uma terrível maldição.

 

Os deuses, suas virgems guerreiras (as Walkírias), os homens, a violência, a inocência, a calma da natureza, o amor e a traições se misturam nesses três dias seguintes, conduzindo ao Crespúsculo dos Deuses, quando as Filhas do Reno recuperam a posse do anel.

 

Consagrada com sete prêmios internacionais, entre eles o Franco Abbiati Prize Musicale Italiana della Critica e o ICMA-International Classical Music Awards 2011 – com um júri composto de críticos de 10 países diferentes – essa produção, sem dúvida, é a que mais se aproxima do conceito de arte total que caracteriza a ópera segundo Wagner.

 

FESTIVAL ÓPERA NA TELA

 

Em sua terceira edição, o Festival Ópera na Tela apresenta 12 obras inéditas e recentes apresentadas em teatros de Paris, Munique, Milão, Barcelona e festivais líricos como de Aix en Provence e Taormina. As óperas são exibidas em um telão de cinema montado sob tenda de cristal no jardim do Parque Lage, no Rio de Janeiro, com cadeiras confortáveis e espreguiçadeiras para um público de até 400 espectadores. Após as exibições no parque, o festival chega aos cinemas em mais de 20 cidades brasileiras e fica até outubro de 2018, com uma seleção de 11 óperas, sendo seis delas obras que antes passaram pelo Parque Lage e outras cinco inéditas.

 

Entre os outros títulos estão obras populares, revisitadas pelos maiores diretores do momento: a coreógrafa belga Anne Teresa de Keermaeker, traz Così Fan Tutte, uma aposta ousada e difícil ao misturar dança e canto; Robert Carsen exibe uma  versão estética, inteligente e engraçada de  Rigoletto (Barcelona) e o espetacular Contos de Hoffmann (Paris);  Peter Stein, que restitui magnificamente o clima original do conto de fadas de Schikaneder que inspira a Flauta Mágica, ou ainda Enrico Castiglione, que escolhe o Teatro Antigo de Taormina para apresentar uma La Bohème enraizada na ardente e trágica atualidade da região, já que se passa num campo de refugiados, com a notável soprano jovem mexicana Karen Gardeazabal, recentemente revelada por Placido Domingo. Sem esquecer Alex Ollé (La Fura dels Baus), também inspirado no lado sombrio da atualidade, já que situa seu Navio Fantasma no inferno do porto de Chittagong, em Bangladesh.

 

No site do Festival (WWW.operanatela.com.br), é possível conferir uma seleção de obras da “Troisième Scène”, uma iniciativa da Ópera de Paris que oferece a artistas de todos os horizontes a oportunidade de produzir um curta-metragem sobre sua visão da ópera, misturando a tradição da ópera à inovação digital.

 

A produção é da Bonfilm, responsável pelo Festival Varilux de Cinema Francês, que esse ano chegou a 55 cidades e levou 180 mil pessoas aos cinemas. Com patrocínio master do Sofitel Hotels & Resorts, patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, patrocínio da EDF Norte Fluminense, da Edenred e Ticket, e copatrocínio do BNP Paribas e da MedRio.

 

 

SERVIÇO:

 

Festival ÓPERA NA TELA

Data: de 28 de outubro a 8 de novembro /Horário: 19h30m

Local: Parque Lage – R. Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico

Ingressos: R$24 (inteira) e R$12,50 (meia), vendidos antecipadamente pelos sites  www.operanatela.com e https://www.bilheteriadigital.com/

Meia-entrada de acordo com a lei vigente para a classe artística e clientes Philos TV

Capacidade: 400 lugares

Classificação indicativa: Livre ou 14 anos, dependendo da obra.

Outras informações: (21) 2557-6717

No cinema os valores são os mesmos praticados nas bilheterias.

 

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL NO PARQUE LAGE

 

Oito filmes + Maratona da tetralogia de Wagner “O ANEL DO NIBELUNGO ” integral, dividida em quatro dias.

 

QUINTA-FEIRA 2/11 (FERIADO)

 

O ANEL DO NIBELUNGO/ O OURO DO RENO – PALÁCIO DAS ARTES DE VALÊNCIA

Direção La Fura Dels Baus: Carlus Padrissa

Direção Musical:  Zubin Mehta

Orquestra da Comunitat  Valenciana

Coro da Generalitat  Valenciana

Maestro de Coro: Francesc Perales

Elenco: Jukka Rasilainen, Hans-Joachim Ketelsen, José Ferrero, Robert Brubaker, Attila Jun, Stephen Bronk, Gordon Hawkins, Wolfgang Schmidt

 

Sinopse: Quatro dramas líricos compõem esse ciclo: O Ouro do Reno (1869), A Walkíria (1870), Siegfried e O Crepúsculo dos deuses  (1876).

Em Ouro do Reno, Alberich, anão originário dos Nibelungos, tira das Filhas do Reno seu inestimável tesouro. Com esse ouro, ele forja um anel que submete os seres à sua vontade e um elmo que permite todas as metamorfoses. Mas Wotan, o mais poderoso dos deuses, e Fafner, o gigante, vão conseguir tomar posse desse tesouro, que está ligado a uma terrível maldição.

Os deuses, suas virgems guerreiras (as Walkírias), os homens, a violência, a inocência, a calma da natureza, o amor e a traições se misturam nesses três dias seguintes, conduzindo ao Crespúsculo dos Deuses, quando as Filhas do Reno recuperam a posse do anel.

Consagrada com sete prêmios internacionais, entre eles o Franco Abbiati Prize Musicale Italiana della Critica e o ICMA-International Classical Music Awards 2011 – com um júri composto de críticos de 10 países diferentes – essa produção, sem dúvida, é a que mais se aproxima do conceito de « arte total » que caracteriza a ópera segundo Wagner.

 

 

SEXTA-FEIRA 3/11

O ANEL DO NIBELUNGO/ A VALQUÍRIA – PALÁCIO DAS ARTES DE VALÊNCIA

Direção La Fura Dels Baus: Carlus Padrissa

Direção Musical:  Zubin Mehta

Orquestra da Comunitat Valenciana

Coro da Generalitat Valenciana

Maestro de Coro Francesc Perales

Elenco: Jennifer Wilson, Torsten Kerl, Eva-Maria Westbroek, Juha Uusitalo, Matti Salminen, Anna Larsson., Bernadette Flaitz.

 

SÁBADO 4/11

 

A FLAUTA MÁGICA

Teatro Alla Scala de Milão – 2016

Ópera em dois atos de Wolfgang Amadeus Mozart

Libreto Emmanuel Schikaneder

Cantada em alemão

Duração: 2h53

Maestro: Ádám Fischer

Figurino: Anna Maria Heinreich

Diretor: Peter Stein

Diretor de coro:  Johannes Stecher

Coro, solistas e orquestra da Academia do Teatro Alla Scala

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco: Till Von Orlowsky, Martin Piskorski, Fatma Said, Yasmin Özkan, Martin Summer, Sascha Emanuel Kramer, Theresa Zisser

Sinopse: A Rainha da Noite dá a missão ao príncipe Tamino de salvar sua filha Pamina, prisioneira de Sarastro, grande sacerdote de Isis e Osiris. Tamino deverá enfrentar muitas provações – manter o silêncio, atravessar a água e o fogo – antes de ser iniciado ao culto sagrado e encontrar Pamina.

 

 

DOMINGO 5/11

A DONZELA DA NEVE

Ópera Nacional de Paris – 2016

Ópera em um prólogo e quatro atos de Nikolaï Rimski-Korsakov

Libreto Nikolaï Rimski-Korsakov

Cantada em russo

Duração: 3h25 com 1 intervalo

Maestro: Mikhail Tatarnikov

Direção: Dmitri Tcherniakov

Orquestra e coro da Ópera Nacional de Paris

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco: Aida Garifullina , Yuriy Mynenko, Martina Serafin, Ramón Vargas, Thomas Johannes Mayer, Ekaterina Semenchuk, Vladimir Ognovenko

Sinopse: Em tempos imemoráveis, no fabuloso reino do Tsar Berendei, nasceu A Donzela da Neve, fruto dos amores da Fada Primavera e do Pai Geada. Protegida pelos pais da inveja do deus sol Yarilo, que prometeu aquecer o coração dela quando, ao se tornar adulta, se apaixonasse, A Donzela da Neve é entregue ao Espírito da Floresta.

 

 

SEGUNDA-FEIRA 6/11

O ANEL DO NIBELUNGO/ SIEGFRIED – PALÁCIO DAS ARTES DE VALÊNCIA

Direção La Fura Dels Baus – Carlus Padrissa

Direção Musical  Zubin Mehta

Orquestra da Comunitat Valenciana

Coro da Generalitat Valenciana

Maestro de Coro: Francesc Perales

Elenco: Lance Ryan, Jennifer Wilson, Juha Uusitalo, Ulrich Ress, Franz-Josef Kapellmann, Catherine Wyn-Rogers, Stephen Milling, Chen Reiss

 

 

TERÇA-FEIRA 7/11

O ANEL DO NIBELUNGO/ O CREPÚSCULO DOS DEUSES – PALÁCIO DAS ARTES DE VALÊNCIA

Direção La Fura Dels Baus – Carlus Padrissa

Direção Musical  Zubin Mehta

Orquestra da Comunitat Valenciana

Coro da Generalitat Valenciana

Maestro de Coro: Francesc Perales

Elenco: Lance Ryan, Ralf Lukas, Franz-Josef Kapellmann, Mattil Saminen, Jennifer Wilson, Elisabete Matos, Catherine Wyn-Rogers

 

 

QUARTA-FEIRA 8/11

DON CARLOS

Ópera Nacional de Paris -2017

Grand-opéra em cinco atos de Giuseppe Verdi

Libreto Joseph Méry e Camille Du Locle

Cantada em francês

Duração 4h50 com dois intervalos

Maestro: Philippe Jordan

Diretor: Krzysztof Warlikowski

Diretor coro: José Luis Basso

Orquestra e coro da Ópera Nacional de Paris

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco: Jonas Kaufmann, Ildar Abdrazakov, Sonya Yoncheva, Elīna Garanča, Ludovic Tézier.

 

Sinopse: O infante Don Carlos e Elisabeth de Valois, primeiro prometidos um ao outro, veem seu amor se tornar impossível após um novo projeto de casamento da jovem com Philippe II, o próprio pai do infante. Don Carlos, desesperado com essa nova aliança política se abre com seu amigo, o marquês de Posa. Mas Posa, para estupefação geral, toma partido de Philippe II.

 

 

SELEÇÃO FILMES – CINEMAS

 

1 – UM BAILE DE MÁSCARAS

Ópera do Estado da Bavaria – 2016

Melodrama em três atos de Giuseppi Verdi

Libreto Antonio Somma

Cantada em italiano

Duração: 2h25

Maestro Zubin Mehta

Diretor Johannes Erath

Coro e orquestra da Ópera do Estado da Bavaria

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco

Piotr Beczala, George Petean , Anja Harteros, Okka von der Damerau, Sofia Fomina, Andrea Borghini, Anatoli Sivko.

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=W87YQC9ZoTI

 

Sinopse

O governador Riccardo, Conde de Warwick, analisa em companhia do seu escudeiro e secretário Oscar a lista dos convidados para o baile de máscaras que ele dará em breve, entre os quais está a mulher que ele ama, Amelia, esposa do seu amigo Renato, o mesmo que o alertou de um complô fomentado contra ele e no qual Riccardo não acredita.

 

2 – LA BOHÈME

Teatro Antigo de Taormina – 2017

Ópera em quatro atos de Giacomo Puccini

Libreto de Luigi Illica & Giuseppe Giacosa

Cantada em italiano

Duração: 2h14

Maestro Li Xincao

Diretor Enrico Castiglione

Figurino Sonia Cammarata

Orquestra e Coro do Festival de Ópera de Taormina

Distribuição no Brasil: Bonfilm

 

Elenco: Karen Gardeazabal, Georgy Vasiliev, Bing Bing Wang, Fabio Capitanucci, Francesco Baiocchi, Stanislav Chernenkov

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=ve1Ezw7Tk84

 

Sinopse: A história se passa nos subúrbios de Paris em 1830, onde o poeta Rodolfo e a pobre costureira Mimi vivem uma intensa paixão. O romance é acompanhando pelos amigos boêmios do jovem artista: o filósofo Colline, o músico Schaunard e o pintor, Marcello. A obra é um envolvente retrato da classe operária da época.

 

3 – OS CONTOS DE HOFFMANN

Ópera Nacional de Paris – 2016

Ópera fantastique em um prólogo, três atos e um epílogo de Jacques Offenbach

Libreto de Jules Barbier

Cantada em francês

Duração: 3h25 com 2 intervalos

Maestro Philippe Jordan

Figurino Michael Levine

Diretor Robert Carsen

Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco: Nadine Koutcher, Ramón Vargas, Ermonela Jaho,  Stéphanie d’Oustrac, Doris Soffel, Rodolphe Briand

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=_CylflorIxE

Sinopse

Relato das decepções amorosas do poeta alemão Hoffmann, narrador e herói. Três épocas, três paixões, três mulheres : Olympia, Antonia e Giulietta : cada uma das histórias é contrariada pela intervenção destruidora de um único personagem maléfico.

 

4 – COSÌ FAN TUTTE

Ópera Nacional de Paris – 2017

Ópera buffa em dois atos de Wolfgang Amadeus Mozart

Libreto de Lorenzo Da Ponte

Cantada em italiano

Duração 3h40 com 1 intervalo

Maestro Philippe Jordan

Direção e Coreografia Anne Teresa De Keersmaeker

Orquestra e coro da Ópera Nacional de Paris

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco:

Cantores(as)                   Bailarinos (as)

Jacquelyn Wagner           Cynthia Loemij Fiordiligi

Michèle Losier                 Samantha Van Wissen Dorabella

Frédéric Antoun              Julien Monty Ferrando

Philippe Sly                     Michaël Pomero Guglielmo

Paulo Szot                       Boštjan Antončič  Don Alfonso

Ginger Costa-Jackson       Marie Goudot Despina

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=HXDmoJY1upU

 

Sinopse

Provocados por Don Alfonso, filósofo velho cínico que não acredita na perenidade do amor, dois jovens irmãos decidem testar a fidelidade das suas amantes. O amor vai infligir a eles uma lição amarga: aqueles que se imaginavam fênix e deusa vão descobrir ter corpos desejosos e a segurança será vencida pela fragilidade das paixões e da vaidade dos juramentos.

 

5 – DON CARLOS

Ópera Nacional de Paris -2017

Grand-opéra em cinco atos de Giuseppe Verdi

Libreto Joseph Méry e Camille Du Locle

Cantada em francês

Duração 4h50 com dois intervalos

Maestro Philippe Jordan

Diretor Krzysztof Warlikowski

Diretor coro José Luis Basso

Orquestra e coro da Ópera Nacional de Paris

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco: Jonas Kaufmann, Ildar Abdrazakov, Sonya Yoncheva, Elīna Garanča, Ludovic Tézier

 

Sinopse

O infante Don Carlos e Elisabeth de Valois, primeiro prometidos um ao outro, veem seu amor se tornar impossível após um novo projeto de casamento da jovem com Philippe II, o próprio pai do infante. Don Carlos, desesperado com essa nova aliança política se abre com seu amigo, o marquês de Posa. Mas Posa, para estupefação geral, toma partido de Philippe II.

 

 

6 – A DONZELA DA NEVE

Ópera Nacional de Paris – 2016

Ópera em um prólogo e quatro atos de Nikolaï Rimski-Korsakov

Libreto Nikolaï Rimski-Korsakov

Cantada em russo

Duração : 3h25 com 1 intervalo

Maestro  Mikhail Tatarnikov

Direção  Dmitri Tcherniakov

Orquestra e coro da Ópera Nacional de Paris

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco: Aida Garifullina , Yuriy Mynenko, Martina Serafin, Ramón Vargas, Thomas Johannes Mayer, Ekaterina Semenchuk, Vladimir Ognovenko

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=eaAYE4beqFg

Sinopse: Em tempos imemoráveis, no fabuloso reino do Tsar Berendei, nasceu A Donzela da Neve, fruto dos amores da Fada Primavera e do Pai Geada. Protegida pelos pais da inveja do deus sol Yarilo, que prometeu aquecer o coração dela quando, ao se tornar adulta, se apaixonasse, A Donzela da Neve é entregue ao Espírito da Floresta.

 

7 – A FAVORITA

Ópera do Estado da Bavaria – 2016

Ópera em quatro atos de Gaetano Donizetti

Libreto de Alphonse Ryoyer, Gustav Vaëz e Eugène Scribe

Cantada em italiano

Duração 2h36

Maestro Karel Mark Chichon

Direção: Amélie Niermeyer

Figurino Kirsten Dephoff

Orquestra e coro da Ópera do Estado da Bavaria

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco: Elina Garanca, Matthew Polenzani  Mariusz Kwiecien, Mika Kares, Joshua Owen Mills, Elsa Benoit

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=Zwcjo5G_G1M

 

Sinopse: Um triângulo amoroso envolvendo o Rei de Castela, Alfonso XI, sua amante Leonora e seu amante Fernando, a história se desenrola no contexto das invasões mouras na Espanha e as lutas de poder entre igreja e estado.

 

8 – MACBETH

Grande Teatro do Liceu de Barcelona – 2016

Ópera em quatro atos de Giuseppi Verdi

Duração:

Libreto de Francisco Maria Piave

Cantada em italiano

Duração 2h32

Maestro Giampaolo Bisanti

Diretor Christof Loy

Figurino Ursula Renzenbrink

Coro e orquestra do Grande Teatro do Liceu

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco: Ludovic Tézir, Vitalij Kowaljow, Martina Serafin    , Saimir Pirgu, Albert Casals, Anna Puche

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=jNl2Rj3dwQU

 

 

Sinopse: Bruxas prometem o poder a Macbeth. Sua esposa, devorada pela ambição, o incentiva a assassinar o velho soberano. Macbeth torna-se rei e é o início de uma corrida ao precipício feita de pesadelos e assassinatos. Os que entenderam isso fogem e se organizam para reconquistar o poder…

 

9 – O NAVIO FANTASMA

Teatro Real de Madri – 2017

Ópera romântica em três atos de Richard Wagner

Libreto de Richard Wagner

Cantada em alemão

Duração: 2h19

Maestro Pablo Heras-Casado

Diretor Alex Ollé (La Fura dels BA us)

Diretor coro Andrés Máspero

Figurino Josep Abril

Orquestra e coro Teatro Real de  Madri

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco: Samuel Youn, Kwangchul Youn, Ingela Brimberg, Nikolai Schukoff, Kai Rüütel

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=ywkSXsiRBPY&t=6s

Sinopse: O capitão do Navio Fantasma é amaldiçoado a navegar para sempre até encontrar um amor fiel. Em uma emergência, atraca em um porto e conhece Senta. Senta rompe com seu noivo Erick e se entrega ao capitão jurando fidelidade. Erick tenta persuadi­la. O capitão vê a cena, entende que foi traído e parte de volta para o mar. Senta se joga no oceano tentando unir sua alma à dele. O Navio fantasma desvanece­se e ambos ascendem ao céu.

 

10 – RIGOLETTO

Grande Teatro do Liceu de Barcelona – 2017

Melodrama em três atos de Giuseppi Verdi

Libreto de Francesco Maria Piave

Cantada em italiano

Duração 2h33

Maestro Riccardo Frizza

Diretora Monique Wagemakers

Diretora do coro Conxita Garci

Orquestra Sinfônica e coro do Grande Teatro do Liceu

Elenco: Javier Camarena, Carlos Álvarez, Desirée Rancatore, Ante Jerkunica, Ketevan Kemoklidze, Gemma Coma-Alabert, Gianfranco Montresor, Mercedes Gancedo

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=0o72TF1JsCs

 

Sinopse: O Bobo da Corte do Duque de Mântua, Rigoletto, é odiado por todos, especialmente pelo Conde Ceprano, cuja esposa, o Duque deseja. Amaldiçoado pelo Conde Monterone, tem sua filha Gilda raptada e cortejada pelo Duque disfarçado. Em uma armadilha, Rigoletto contrata o assassinato da própria filha, pensando ser para o Duque e cai em desespero.

 

 

11– A FLAUTA MÁGICA

Teatro Alla Scala de Milão – 2016

Ópera em dois atos de Wolfgang Amadeus Mozart

Libreto Emmanuel Schikaneder

Cantada em alemão

Duração 2h53

Maestro Ádám Fischer

Figurino Anna Maria Heinreich

Diretor Peter Stein

Diretor DE coro Johannes Stecher

Coro, solistas e orquestra da Academia do Teatro Alla Scala

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Elenco: Till Von Orlowsky, Martin Piskorski, Fatma Said, Yasmin Özkan, Martin Summer, Sascha Emanuel Kramer, Theresa Zisser

Trailer https://www.youtube.com/watch?v=JH7SUkcBgSI

 

Sinopse: A Rainha da Noite dá a missão ao príncipe Tamino de salvar sua filha Pamina, prisioneira de Sarastro, grande sacerdote de Isis e Osiris. Tamino deverá enfrentar muitas provações – manter o silêncio, atravessar a água e o fogo – antes de ser iniciado ao culto sagrado e encontrar Pamina.

 

 

PARCEIROS

Patrocínio Master

Sofitel Hotels & Resorts

 

Patrocínio

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei de Incentivo à Cultura

EDF Norte Fluminense

Edenred e Ticket

 

Copatrocínio

BNP Paribas

Med Rio Check-up

 

Apoio Institucional

Embaixada da França no Brasil

Institut Français

Aliança Francesa Brasil

EAV- Parque Lage

Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro

Instituto Italiano de Cultura

 

Apoio Cultural

Engie

Voltalia

Air France

 

Apoio de mídia

Adoro Cinema

Philos TV

Canal Curta

Radio MEC

TV Brasil

EBC

 

Apoio

Etc Filmes

Feeling Eventos

Spetacle

Boca de Trombone

Airstar

Magnífica

Casa Valduga

Chez France

L’Occitane

On Projeções

Mate Lelo Design

 

Promoção

Le Monde Diplomatique

Carta Capital

Piauí

Movimento.com

Revista Versatille

Filme B

 

Produção

Bonfilm

 

Realização

Ministério da Cultura – Governo Federal

Lei de Incentivo à Cultura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui