O filme de André Pellenz é leve, divertido e despretensioso. A história é simples e trabalha com um roteiro focado no chef Augusto, interpretado por Cassio Gabus mendes, que perdeu o paladar e o restaurante vai cada vez pior bem ao estilo do programa “Pesadelo na Cozinha” onde o chef Jacquin vai tentar salvar o estabelecimento. A disputa do filme vem da moda gastronômica do momento o Food Truck, do chef celebridade Patrick vivido por Gabriel Godoy. No meio da disputa entre os dois chefs tem o capitalismo selvagem de um banco que manda seus funcionários manipularem a disputa entre eles em busca do cobiçado 5 pratinhos para salvar o restaurante de Augusto.

A história em si não tem nada demais e aposta na simplicidade seguindo o gênero da comédia romântica. O roteiro segue a linha da desordem, conflito, e união de forças para combater um inimigo em comum. Clássico.

O elenco é bom, mas o destaque do filme é Cassio Gabus Mendes que se sobressai nas cenas dramáticas e cenas cômicas. Ele teve boas trocas em cena com Paulo Miklos que faz Romualdo, o médico e amigo de Augusto. As cenas na cozinha pode parecer um pouco exageradas, mas se pensar bem, tem muitas cozinhas que funcionam assim. Os garçons Josenildo e Robervânio fizeram uma boa dupla na interpretação de Robson Nunes e Rodrigo Lopes.

O personagem feminino que gera o conflito do filme é Cristina, funcionária do banco que torna a vida de todos um inferno, interpretada por Kéfera Buchmann, atriz e youtuber. O que as vezes pode parecer um trunfo, já que Kéfera tem uma legião de fãs, também pode ser o calcanhar de aquiles do filme, já que também tem outro grupo de pessoas que tem preconceito com youtubers. Então vamos deixar o preconceito de lado e focar no trabalho de atriz realizado nesse filme, até porque, Kéfera já era atriz antes de se tornar Youtuber.  E Kéfera deixou a youtuber desbocada em casa e deixou a Cristina aparecer no filme. Ela tem boas cenas e a direção se preocupou em mostrar as várias fases de Cristina no Filme. Como ela se veste, fala, gesticula vai mudando de acordo com a fase. Um bom trabalho da maquiagem em dar o tom certo para cada momento diferente da personagem. A montagem de Fernando Vidor proporcionou um bom ritmo ao filme.

Para quem quer um filme para se distrair e gostar de gastronomia esse filme pode ser uma boa opção e também um incentivo para que mais cineastas façam filmes com essa temática que cabe em outros gêneros além da comédia.

Um detalhe importante, O filme causa fome!  Os muitos pratos mostrados na tela, nos fazem querer entrar no restaurante mais próximo.  A fotografia de Renato Rondon valoriza as cenas com os pratos do novo cardápio criado para salvar o restaurante da falência. Então já tenha em mente um programa completo, cinema mais comidinha e um bom bate papo sobre o filme durante a refeição.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui