Pai em Dose Dupla 2 não se trata de uma continuação, tanto que quem não assiste o primeiro, entendo perfeitamente o segundo. Por ter como pano de fundo, uma temática que sempre está em alta: o Natal que tem sempre como tema central: a reconciliação das famílias. O lançamento poderia ser daqui a um mês junto com as confraternizações natalinas, pois valorizaria ainda mais a estréia.

 

A comédia continua a retratar as desavenças que ainda existem entre o atual e o ex marido de Sara Linda Cardellini)  pela atenção das crianças. Sendo um o oposto do outro. O politicamente correto Brad (Will Ferrell) e o fora dos padrões tradicionais Dusty (Mark Wahlberg). Porém o foco muda para a chegada dos pais de ambos para apimentar mais a trama. De um lado, o vovozinho da criançada: o pai de Brad, interpretado pelo veterano John Lithgow) e de outro, o vovó garotão: vivido pelo eterno galão: Mel Gibson. Acirra ainda mais esta disputa pela atenção da meninada.

 

As piadas prontas e a chegada de ambos com a plaquinha de identificação acontecem nos dois filmes com bons momentos capturados pela câmera de Sean Anders consegue fazer o espectador dar boas gargalhadas, com a relação de extrema cumplicidade entre Brad e seu velho x a relação de “Bad Boy” entre Dusty e seu pai. O mais legal disso tudo é a reflexão, através de duas famílias completamente diferentes, mas que no fundo só querem deixar que o espírito natalino acalente seus corações.

 

A dobradinha dos vovôs faz com que a história ganhe um novo ânimo e as crianças têm personalidades próprias bem definidas, pois mostra o comportamento das famílias modernas: com a junção das relações atuais com anteriores em total harmonia, mas sabemos que não é bem assim é o filme está aqui para contar.

 

A aceitação que os adultos esperam ter das crianças, ainda é o tema central, pois de um lado Brad faz de tudo para ser indispensável na vida dos enteados e Dusty espera recuperar o tempo perdido com seus filhos. Muitas vezes os adultos se comportam como crianças mimadas, também. Brincadeiras a parte, “o menino quatro olhos” Dylan estrelado por Owen Vaccaro é o elo de ligação entre as famílias, pois consegue com suas dúvidas de menino fazem com que todos se sensibilizem com os seus conflitos, principalmente sobre o “primeiro amor”, que aliás é o que une todos: O amor!

 

  • Avaliação Final
3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui