Olá, amigos! Vamos continuar com os filmes e suas trilhas sonoras dos anos 80. Na semana passada, publicamos o sucesso, não de crítica, mas de público, Procura-se Susan Desesperadamente (Desperately Seeking Susan, 1985), claro, com a estrelíssima Madonna liderando o elenco. Resolvemos dar seguimento, ainda com a pop star, sendo que desta vez, com o filme Quem é essa garota? (Who’s that girl?, 1987).

Para quem não sabe, logo após o lançamento de Procura-se Susan Desesperadamente (Desperately Seeking Susan), Madonna lançou no ano seguinte (1986), o filme Surpresa de Shanghai (Shanghai Surprise), atuando junto com o seu então marido, o ator Sean Penn. Após a estréia do primeiro filme, Madonna tomou a decisão de apostar mesmo na carreira como atriz. Mas a crítica especializada, em quase unanimidade, praticamente a sentenciou que era melhor ela continuar investindo em sua carreira artística, como intérprete musical.

Esclarecendo aos nossos leitores, Procura-se Susan Desesperadamente (Desperately Seeking Susan, 1985) foi um sucesso comercial, mas não de crítica. Partindo para o segundo filme e lidando com a rejeição completa dos especialistas em Cinema, Madonna percebeu que a sua linha de interpretação era a comédia. Foi então, que ela procurou James Foley (Cinqüenta Tons Mais EscurosFifty Shades Darker, 2017; O Golpe PerfeitoConfidence, 2003; A Estranha PerfeitaPerfect Stranger, 2007 e O SegredoThe Chamber, 1996), que a dirigiu em vários dos seus videoclips, entre eles, “Live to Tell”, “Papa Don’t Preach” e “True Blue”.

Madonna lançou o filme, em agosto de 1987, juntamente com a turnê sob o mesmo nome, Who’s That Girl?.

O filme foi um fracasso de bilheteria. Como bem diz o ditado popular, “Santo de casa não faz milagre”, Quem é essa garota? (Who’s That Girl) fez um sucesso estrondoso em a Europa e no Japão, mas nos EUA/USA, o filme, segundo justificativa da própria Madonna, foi ofuscado pela turnê na época.

Mas vamos contar um pouco sobre o enredo do filme. Nikki Finn (Madonna), uma menina muito louca e despreocupada com a vida, descobre que o seu namorado fora assassinado alguns gangsters de Nova Iorque, quando estes descobrem que o namorado de Nikki havia descoberto e fotografado estes mesmos gangsters roubando uma grande quantia em dinheiro. A protagonista é presa e condenada por sete anos de prisão. Neste momento, ela conhece o advogado e procurador fiscal, Loudon Trott (Griffin Dunne), quando este é designado a encontrá-la em um ponto de ônibus. Começa a luta do advogado em provar a inocência de Nikki.

Madonna
Griffin Dunne

Quem é essa garota? (Who’s That Girl?) conta em sua trilha sonora, três grandes sucessos:

  • Who’s That Girl;
  • Causing a Commotion (a favorita do colunista);
  • The Look of Love

O filme tem o roteiro escrito por Andrew Smith e Ken Finkleman. Fiquem os vídeoclips de Who’s That Girl e Causing a Commotion.

https://www.youtube.com/watch?v=jOznUTnHDEY

Espero que tenham gostado. Deixem os seus comentários e compartilhem. Na próxima semana, retornaremos com mais um sucesso dos anos 80 e sua trilha sonora.

Wellington Lisboa.

Artigo anteriorEstreias do dia 07 de dezembro de 2017
Próximo artigoCrítica Extraordinário
Wellington Lisboa, nascido no bairro das Laranjeiras (mas não é tricolor), formou-se e por duas vezes em Comunicação Social, nas habilitações de Publicidade & Propaganda e Relações Públicas, pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso - FACHA, após cursar a disciplina 'Comunicação & Cinema', com o Professor Carlos Deane, percebeu que o Cinema poderia se tornar a Sétima Arte em sua vida. O falecido Coordenador do Núcleo Artístico e Cultural (NAC), Heleno Alves, propôs a ideia de criar um coral. Foi quando o nosso crítico e colunista enveredou pelo caminho musical. Criado o Coral da FACHA e, logo depois, rebatizado com o nome de DANOCORO, Wellington Lisboa, construiu uma carreira musical, junto com o grupo, ao longo de quase quinze anos. Após concluir as duas habilitações, ele cursou Letras (Português - Italiano) na UFRJ mas, não terminou. Entitulando-se 'um eterno ser em busca de si mesmo', Wellington Lisboa enveredou pela graduação em Cinema, foi quando (re)descobriu que o Jornalismo caminha junto com esta arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui