Chegando a tempo para as festas de fim de ano, Olaf – Uma Aventura Congelante de Frozen (Olaf’s Frozen Adventure, 2017) estreou no último final de semana na Netflix e no Disney Channel em um adorável curta musical que deve agradar a todas as famílias e que também será exibido no dia 24 na Globo.

Ao descobrir que Anna (Kristen Bell) e Elsa (Idina Menzel) não tem uma tradição natalina por conta da época que ficaram afastadas quando eram crianças, Olaf (Josh Gad) decide mudar isso com a ajuda de Sven, a rena de Christoff (Jonathan Groff). O adorável boneco de neve resolve percorrer o reino de Arendelle com o intuito de achar alguma tradição natalina que sirva para as suas amigas, mas não sem antes se meter em muita confusão pelo caminho.

O curta que originalmente iria para os cinemas e seria exibidos junto com Viva – A Vida É Uma Festa, acabou indo direto para as plataformas digitais e para a TV por conta da recepção do público teste que achou o filme muito longo por ter 20 minutos. De qualquer jeito, o curta é divertido e deve agradar a toda família, especialmente aos pequenos fãs do Olaf, já que o desenho é mais focado nele do que nas irmãs Elsa e Anna que tem uma participação mais secundária no curta.

Com novas canções embora não tão cativantes quanto as de Frozen ou Frozen – Febre Congelante, a animação é linda e conta com uma direção de arte fantástica além dos novos figurinos de Elsa e Anna, especialmente do vestido usado por Elsa durante o filme.

Dirigido por Kevin Deters e Stevie Wermers-Skelton e roteirizado por Chris Buck, Jennifer Lee e Jac Schaeffer, o curta conta com quatro novas músicas originais  escritas por Elyssa Samsel e Kate Anderson incluem “Ring in the Season,” “The Battle of Flemmingrad,” “That Time of Year” and “When We’re Together”.

Olaf – Em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen já está disponível na Disney Channel, Netflix e será exibido na noite do dia 24 de dezembro na Globo.

Crítica gentilmente cedida pelo Tabula Rasa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui