A pequena Mytyl, imortalizada por Shirley Temple

The Blue Bird (br: O Pássaro Azul) – Eua – 1940

Estrelado pela imortal Shirley Temple

O clássico “O Pássaro Azul” mesmo com mais de sete décadas, ainda permanece atual pela mensagem embutida através do casal de irmãos, onde a Mytyl, a irmã mais velha, imortalizada por Shirley Temple (*1928+2014), conduz com maestria a procura do pássaro azul que nada mais é que o sentido da vida para alcançarmos a verdadeira felicidade.

Na história vemos claramente uma menina inconformada com a vida simples que leva e se sente muito infeliz destratando todos que estão ao seu redor principalmente seus pais e os culpa por ser tão miserável, porém o pai a trás para a realidade quando mostra que tem onde morar e não deveria ser tão mal agradecida. Apesar da obra original de Maurice Maeterlinck retratar a saga de duas crianças, vemos principalmente através da protagonista momentos de perversidade quando se nega a deixar o pássaro que capturou com o irmão Tytyl (Johnny Russell) para a amiga doente Angela Berlingot (Sybil Jason).

O filme tem o roteiro bem amarrado de Walter Bullock e Ernest Pascal que nos prende na fantasia vivenciada pelos atores mirins que contam com a companhia de seus animais que se transfiguram em humanas para vivenciarem uma grande aventura. A personagem Luz ilumine de tal maneira Mytyl através das lentes do diretor Walter Lang, pois consegue modificar os sentimentos do coração amargurado daquela pequena criança. Na época não teve tanta repercussão porque foi lançado praticamente junto com “O Mágico de Oz”, mas isto não tira o brilho deste clássico cinematográfico que pode ser visto em qualquer tempo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui